domingo, 18 de outubro de 2009

OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM E OLHE LÁ...

Só quem passou por isso sabe como dói: você se sentir presa a alguém, querer o amor dele pra sempre, sonhar, fazer planos, pensar nele 24h, enquanto ele só esta com você por conveniência.
Fala a você que é o "seu porto seguro" pois você esta com ele para o que der e vier enquanto, nos momentos que você mais precisa dele, não pode contar.

Qualquer ato carinhoso, é motivo para nos iludir e dizer para nós mesmos que no fundo ele nos ama e que irá mudar...enquanto isso o tempo passa...perdemos tantas coisas além de perder a nós mesmos e eles continuam sendo as vítimas e aprontando com outras mulheres e nos enrola.
Somos manipuladas pela nossa carência afetiva e acreditamos nas mentiras dele porque precisamos dele pra viver, se não parece que algo finca nosso coração de tanta dor.

Queremos migalhas de um amor que nunca existiu pra sobreviver como se fôssemos viciadas em drogas e nossa droga fosse qualquer coisa que ele nos desse, mesmo que fosse uma gotinha pra refrescar nossa alma.

E, isso acaba virando uma rotina e vamos se acostumando e nos matando ou permitindo que o outro nos mate emocionalmente até chegar na parte física.

Ficamos tão obssecadas pra tê-lo porque eles nunca estão completos com ninguém, nem com eles mesmo. Falam que nos ama e nos tratam com nomes carinhosos personalizados e achamos: claro que ele me ama...precisamos acreditar mas são palavras vázias que se perdem no tempo.
Esse tipo de homem é inconstante e articulosos, sedutores, com uma ótima conversa que faz o mais sábio acreditar nas suas mentiras que dirá nós que estamos envolvidas emocionalmente.

Amiga, seja que você for, conte comigo. Conheço sua dor e não foi fácil me libertar...lutei muito mas precisei de muita ajuda de outras pessoas, sozinha; não conseguiria...a dependência emocional era mais forte do que eu...literalmente é um tipo de vício, é uma química e ele, ilusóriamente, nos satisfaz mas quando apronta de novo a dor é cada vez maior e vira um círculo que nunca termina.
O que depender dele, é cômodo, ter uma mulher que o ama a disposição, aceitando tudo. Depende de nós querer vencer isso mesmo que nos sentimos presa.
Se faça sempre essa pergunta, lembrando de cada detalhe de todo mal que ele já te fez:
-Quem eu amo mais ou merece mais ser amada e feliz, eu ou ele?
Que Jesus te ajude e te de forças, como me deu pra eu conseguir vencer, além de bons profissionais e amigos...estarei sempre aqui...bjs.



ALWAYS ON MY MIND

Elvis Presley


Maybe I didn't treat you,
Quite as good as I should have.
Maybe I didn't love you,
Quite as often as I could have.

Little things I should have said and done,
I just never took the time.
You were always on my mind.
You were always on my mind.

Maybe I didn't hold you,
All those lonely, lonely times.
And I guess I never told you,
I'm so happy that you're mine.

If I made you feel second best,
Girl I'm sorry, I was blind.
You were always on my mind.
You were always on my mind.
Always On My Mind
Elvis Presley

Tell me.
Tell me that your sweet love hasn't died.
Give me.
Give me one more chance to keep you satisfied.
Satisfied.

INSTRUMENTAL

Little things I should have said and done,
I just never took the time.
You were always on my mind.
You were always on my mind.

You were always on my mind.
You were always on my mind.



TRADUÇÃO:


"Sempre na minha mente"

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria...
Talvez eu não tenha te amado
Tanto quanto eu poderia...
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito...
Eu simplesmente nunca encontrei tempo

Você esteve sempre na minha mente...
Você esteve sempre na minha mente...

Talvez eu não tenha te abraçado...
Em todos aqueles solitários, solitários momentos
E eu acho que nunca te disse:
"Sou tão feliz por você ser minha!"
Se eu te fiz sentir-se em segundo lugar
Garota, eu sinto muito, eu estava cego

Você esteve sempre em minha mente...
Você esteve sempre em minha mente...

Diga-me, diga-me que seu doce amor não morreu
Dê-me, dê-me mais uma chance
para deixá-la satisfeita, satisfeita..

Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito..
Eu simplesmente nunca encontrei tempo..
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente

TEM HOMENS QUE QUEREM TODAS AS MULHERES QUE APARECEM E NÃO AMAM NINGUÉM MAS SE UM DIA AMAREM ALGUÉM E PERDER ESTA PESSOA POR ELA NUNCA TER SIDO ÚNICA, CORRE O RISCO DE CONTINUAR TENDO TODAS MAS NUNCA MAIS A ÚNICA QUE REALMENTE AMOU. VOCÊS HOMENS MULHERENGOS PENSEM NISSO ANTES DE SE ARREPENDEREM PELO RESTO DE SUAS VIDAS.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM E OLHA LÁ...":

Pois é Katia,
Acho que esses homens deveriam valorizar nós mulheres e parar de achar que estão nos usando!!
Tenho um homem assim e sofro demais e não consigo terminar o relacionamento porque gosto demais dele, porém ele nem ai pra mim...

Postado por Anônimo no blog Estar viva em vida é o que importa porque já estive muitas vezes morta; em vida. em 17/10/09 20:44

21 comentários:

  1. oi muito bom esse blog amei ta acontecendo quase issu comigo mais nós mulheres deixamos nos levar pelo amor enquando eles nem ligam e quando perdem querem voltar e agente sempre acaba dando uma outra chance so´que essa chance era pra ser dada a nós mesmas para provar que somos mais forte e não dependemos de um homen que age como um muleque para sobreviver

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é verdade mas muitas de nós mulheres, somos independentes financeiramente mas dependente emocionalmente...racionalmente, sabemos disso mas na hora de agir; não conseguimos falar NÃO. E, ficamos nesse eterno iôiô, eu precisei buscar ajuda de tudo e todos e tenho minhas recaídas...boa sorte...obrigada...bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii seu blog, gostaria de entender mais sobre o assunto!!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, escrevo sobre coisas que aconteceram comigo e que servem ou outras pessoas passaram. Outras, são exemplos de outras pessoas...obrigada...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Katia bom dia,
    Tou passando por um momento muito difícil no casamento ,sou casada há 14 anos,uma vida rotineira,tenho um filho de 12 anos,procuro sempre viver em paz,mais tem horas que Só Deus pra me dar força,meu marido dá muito valor há amigos,eu não aguento mais,tou pra me separar,pra vc ter idéia,ele já me deixou na cama,pra dar atenção um amigo que chegou em nossa casa as 22:00,eu pensando que era coisa rápida,cheguei até o portão os dois dentro do carro assistindo o jogo,foi de doer quando vi aquela cena ridícula.

    ResponderExcluir
  6. Já passei por isso quando era adolescente, nos sentimos um lixo, um nada. Sou suspeita para te falar porque se amo ou estou apaixonada, passo por cima das piores coisas pra ficar com a pessoa e no último relacionamento, cheguei a ficar doente e fiz tratamento psicológico. Como cristã sou contra separações mas com uma humana, acho que muitas vezes é melhor ficar sozinha do que passar por várias coisas por alguém que não sente nada, sofre nada, só nós. Que Deus te dê sabedoria no que fazer porque só quem esta dentro da história sabe o que esta passando...bjs.

    ResponderExcluir
  7. Estou a passar por o q nunca pensei passar e o que muitas mulheres concerteza passam,maus tratos fisicos,psicologicos...tenho sofrido com o meu filho bébé por causa de um homem q só quer saber de mulheres e nao se preocupa com nada nem em ter uma vida familiar. Estou doente a nivel psicologico e fisico,sinto que nao vou aguentar...mas sei q a minha tem q continuar e que tudo vai passar...

    Magnolia

    ResponderExcluir
  8. Eu passei tudo isso, duas vezes, quase fiquei internada e sentia uma dor insuportável. O que me manteve viva foi Jesus, em primeiro luga, e depois meu filho que era um inocente e precisava de uma mãe inteira para cuidar dele. Se precisar desabafar e eu puder ajudar, meu e-mail é kaepe92yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Então Kátia, eu realmente vejo homens assim, e também vejo mulheres assim. Por isso não digo que isso é de gênero, mas sim de índole.
    Já dei muito valor e de nada valeu.
    Mas hoje encontrei uma pessoa que vale muito a pena, e todo o esforço que faço é retribuído.

    O que vejo muito é mulheres que querem que os homens façam tudo pela felicidade delas. E realmente, eles devem SIM! Mas tem que ser mútuo, as mulheres também podem surpreender o amado de formas diferentes, e olha que eu nem to falando de sexo.
    Uma simples tarde com alguém que amo já me vale de muito, me dá mais vida.

    Mas comparando entre homens e mulheres, os homens são mais cafajestes sim. Mas por favor, não generalize, me sinto ofendido sendo comparado com certos tipos, assim como aposto que vc não gostaria de ser comparada com certas mulheres.

    Abração Kátia \o/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc. Tem homens bons. Sorte de quem os encontrou. Eu falo pelas minhas várias experiências mas não posso generalizar e tem mulheres terríveis, também...obrigada...bjs.

    ResponderExcluir
  11. Com o tempo ele descobriu que ela era única, e ela descobriu que ele só foi mais um.

    ResponderExcluir
  12. Katia, gsotei muito do seu blog.
    Mas o que acontece com nós, o cara me deixou duas semanas sem ligar nem nada, brigou comigo por nada, voltou e me pediu perdao, falou que era por causa do mestrado, que gosta muito de mim, que sou a mulher da vida dele e tal. Ai a idiota deu outra chance( detalhe ja foi varias, ele ja me fez sofrer de mais) e ate agora a idiota ta esperando um telefonema dele, enquanto ele só pensa no mestrado. Eu entendo que está apertado, pois ele vai defender agora dia 15, mas um minutinho, poxa. Mas tbm não vou ligar, estou me dando meu tempo, sei que não vamos dar certo. Mas, ontem eu tentei dar uma chance e mandei uma sms bem romantico, pra vê se mudava alguma coisa kkkk, mudou todos os dias ele me ligava depois do almoço e hj ate agora nao ligou. Obrigado Leila

    ResponderExcluir
  13. Olá, amiga, se ele esta afim, arruma um jeito mesmo que seja pra estudar junto. Procure o texto da Oprha que fala quando ele não esta afim. Acho que tenho no blog mas não sei onde. Tem no google. Vc é prioridade ou uma segunda opção? Quem é mais importante vc ou ele? Temos que dar um basta em relações idiotas que só nos fazem perder tempo. Boa sorte pra nós...bjs...

    ResponderExcluir
  14. é complicadado quando gostamos, é muito estranho temos a impressão que vamos morrer, parece que não dar para respirar sem ele,é qq coisa até um olhar deles pra gente ficamos felizes, anem achei que quando estiesse na minha idade (26 anos) nao passaria mais por isso. (MAS VAI PASSAR EU CREIO NISSO , VOU SER MUITO FELIZ TODOS NOS). BJS e que DEUS NOS ABENÇOE E NOS DÊ AMOR PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  15. É assim mesmo. Hoje, sempre me pergunto de quem eu gosto mais do outro ou de mim? Tem casos que precisamos até de acompanhamento psciológico, se não tivermos forças o suficiente e nem fé suficiente. Temos o dom de nos enganar com idéias que nunca acontecem. Fica atenta...que o Senhor te dê forças...bjs.

    ResponderExcluir
  16. Nossa fiquei emocionada,isso está acontecendo comigo,e como estou sofrendo,se tivesse uma ''fórmula'',qualquer coisa para conseguir deixar de amar esses ''monstros'',acho que a minha formula deve ser recuperar minha auto estima,que já está mais que perdida,tenho que ter forças para conseguir superar tanta dor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem mil respostas pra nos dar e muitas vezes, sentam em cima de outros problemas piores que o nosso. A única coisa que sei é que passa, isso já é um alívio mas depois só mudam os personagens e as mesmas histórias se repetem...bjs.

      Excluir
  17. Eu estou passando porrisso agora , estou sofrendo muitoo, é muiita dor é muita raiva é muiita tristeza mas tbm muitoo amoor,só queria achar uma solução pra tudo isso logoo ....a solução pra tudo isso é parar de sentir "muiito amoor"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo, nunca acho que é muito amor. Leia o site Mulheres que amam demais e também já falei sobre isso em outros posts...amor não trás dor. Isso é paixão ou outras coisas mas não amor...bjs.

      Excluir
  18. Oi Katia,
    bom hoje mesmo eu terminei um relacionamento de 3 anos por conta disso....
    quando li seu texto me identifiquei muito e pude ver qntas mulheres passam por isso...
    como estou muito magoada e chateada, e lembrando de todo mal que ele me fez, de todas as coisas horriveis que ouvi, de tantas injurias e calunias...agora estou me sentindo ate aliviada de sair desse relacionamento, eu nao aguentava mais, ficar com uma pessoa que nao te da valor nenhum e ainda por cima te humilha te maltrata, isso é horrivel....eu ja estava ficando louca, gracas a Deus hj tomei coragem e sai da casa onde estava morando com ele... espero que daqui pra frente meus dias sejam os melhores, e com certeza serao, pois com uma pessoa que so te faz mal, voce nao sente saudades nenhuma.
    merecemos pessoas melhores em nossas vidas! Pq somos melhores, somos batalhadoras, amigas, amorosas, carinhosas e merecemos homens que nos tratem bem, que nos deixem com a auto estima la em cima e nao para baixo.
    Que Deus nos abencoe, e nos de muita força para seguir a vida de cabeça erguida e sermos felizes.
    Esses homens perderam GRANDES MULHERES!
    Beijo a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd...ótimo que vc esteja no terceiro estágio e espero que não tenha recaídas...pois eu tive e tenho...desculpe a demora em responder...bjs

      Excluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.