quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

IDEALISMO X REALISMO, O QUE VIVER?

Percebi que nos faz mal olhar para o passado. Nos tira da realidade.
Estou lendo um livro que esta me fazendo muito bem. Gosto de livros que me façam refletir sobre mim, sobre minha vida, sobre tudo. Creio que nós estamos nesse mundo com um propósito e um deles é amadurecer, é saber lidar com as coisas boas ou ruins, é superar os obstáculos e conseguir ser feliz, mesmo que tudo diga "não".

Li que tem muita diferença em ser IDEALISTA E SER REALISTA.
E, percebi que sempre fui idealista, sonhando com perfeição que não existe.
E, dentro da realidade não existe perfeição.

As coisas não são como idealizamos, sonhamos...

Quantas pessoas passam a vida toda sonhando com tudo e todos e deixam de viver suas vidas na realidade.
Quem é realista não entendem isso que escrevi mas quem é sonhador(a) sabe muito bem.

Fantasiamos o que queremos e como queremos em cima do outro e procuramos não ver os defeitos.
Fantasiamos situações que nos façam sentir felizes e quando enxergamos a verdade por de trás, ficamos arrasadas.

Hoje, entendo, porque os homens tem dificuldade para nos entender ou a maioria de nós. Eles são racionais, realistas enquanto nós mal encostamos os pés no chão.

Eu li que uma mulher sonhou em viver num conto de fadas, a vida toda e se casou com um homem que com o tempo, engordou, perdeu um dente e chegava soado do trabalho.
Ela, por sua vez, não conseguia mais gostar dele e foi descoberto que a falta de amor da parte dela, foi porque sua realidade era muito distante do mundo que sonhava...

Tudo que sonhamos e fantasiamos é muito diferente do que a vida nos proporciona. Mesmo assim, podemos ser felizes, basta sabermos lidar com nossa realidade, aceitá-la e valorizá-la.
A realidade é muito mais forte do que toda e qualquer sonho idealista que construimos ao londo de nossa vida.

Vamos quebrar essa ilusão na nossa mente antes que seja tarde pois podemos perder o melhor do nosso presente, pensando na fantasia mascarada do passado ou na ilusão de um futuro cheio de paixão.
Que Deus nos ajude a viver felizes, dentro da nossa realidade...bjs.

Um comentário:

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.