terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FALTA E VÁZIO DE QUÊ?


Ás vezes, parece que vou implodir, não que isso não tenha acontecido...aconteceram várias vezes. Quando explodo com as pessoas depois tenho que pedir desculpas mesmo tendo razão, então me controlei tanto por tantos anos que hoje eu só me implodo.


Não que eu não queira mas não consigo. Não me vejo barraqueira, xingando, falando alto, etc.

Acredito que para eu chegar neste ponto estaria super descontrolada.


Mas sei que quando fico sem ler a Palavra de Deus, me alimentar espiritualmente...sinto um vázio tremendo...pode tudo estar bem.


Eu agradeço a Deus por tudo e hoje, minha vida melhorou muito em vista de 10 anos atrás mas já foi melhor há 20 anos atrás...nunca perfeita...sempre insatisfeita.


Assisti o programa "Café filosófico" e uma das filósofas explicou que é normal esse vázio que o ser humano sente, como minha professora de Pedagogia havia explicado dessa falta inexplicável que nós sentimos.


Pelo menos, me senti mais normal porque todos sentem o que eu sinto, a diferença é não falarem. E, sempre fui criticada por falar o que sinto...hipócritas...


Pensei a vida toda que encontraria o conforto e o preenchimento desse vázio em outra pessoa e me perdi, quando fiz isso.


O outro, num momento esta com você e te preenche mas em outro instante, não esta mais e você fica sem chão, sem direção, é uma sensação pior do que antes pois vem o vázio com dor.


Me pergunto: - Por que será que conseguimos vitórias, superações, sonhos, etc...mil coisas boas que Deus nos dá de presente e mesmo assim sempre parece que falta alguma coisa.


O príncipe encantado que sonhamos a vida toda?

Nossas vidas terem emoções lindas e finais felizes como em filmes e novelas?

Uma casa perfeita?

Coisa materiais tenho certeza que esta bem longe de nos satisfazermos.


Uma vez, me falaram que tudo que é desejo ou se torna desejo, nunca é saciado...não sei.


Só sei que Jesus Cristo é o único que quando eu busco, converso, oro, louvo, etc...me alivia...e preciso dormir escutando louvor pra dar paz a minha alma que como o Rei Davi, esta inquieta dentro de mim...boa noite...bjs.

4 comentários:

  1. http://cafesfilosoficos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o ser humano é um insatisfeito, sempre precisa de algo...Que Jesus sassie nossas ansiedades, mate nossa sede!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É... isso é verdade...
    gosto muito de ler livros de filosofia, desde os classicos [o mundo de sofia, o dia do curinga, o outro lado do espelho, etc] ate os mais 'absurdos' [teorias relativas, outros mundos, opinioes, quem precisa disso?, e etc] e etc. acho que é o tipo de coisa que preenche o meu vazio... rs...

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.