quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O QUE É SER MÃE DE VERDADE:


Sabe eu amo demais meu filho, mesmo dando broncas, ficando irritada, tendo que repetir várias vezes as mesmas coisas, etc, etc, etc... eu amo incondicionalmente.
Mesmo que ele esteja no computador jogando por muito tempo e eu detesto, fico pedindo pra ele dar um tempo...mas fico tranquila por estar perto de mim.
Sei que um dia ele vai ter a independência dele, família e não vai morar na mesma casa mas se eu pudesse, seria meu visinho...rs...
Oro desde já pra ele ter uma boa esposa, boazinha e que ame a sogrinha...rs.
Agora, o futuro só Deus é quem sabe mas somos muito unidos porque todo o tempo, desde que ele nasceu até hoje, fomos um pelo outro. Então, além de ter o vículo de mãe e filho, temos de um ser o melhor amigo do outro...quando eu mais precisei, foi ele que estava comigo dizendo: -mãe, segura na minha mão, estou aqui com você, não tenha medo, fique calma, precisa de alguma coisa?
Isso, desde os 7 anos e eu...estava com ele quando foi internado e tinha alguns meses de idade, depois saí de madrugada com ele no colo, com 3 anos, de ônibus, tudo escuro, perigoso para levá-lo pra fazer uma cirurgia de retirada de adenóide e ventilador nos tímpanos. Fui eu que levei ele no PS quando fraturou o dedinho do pé de tanto pular, ou quando caiu de cabeça no chão do parque e ficou com uma "laranja" na cabeça...fora inúmeras vezes que levei no PS e quando tinha que tomar injeção, saía correndo gritando e eu correndo atrás.
Enfim, todos os momentos, inclusive o último que ele ficou internado uma semana com amidalite séria, fui eu que passei todas as noites com ele, dormindo mal e chorando com o choro dele, me sentindo impotente, querendo sentir a dor dele para não vê-lo sofrendo.

Pra mim, MÃE é ser assim...querer trocar a dor do filho para que ela sinta e não ele.
É ficar feliz com a felicidade dele e triste com a tristeza dele.
Ficamos com raiva, ás vezes, eles conseguem nos tirar do sério mas passam alguns minutos e esquecemos tudo...o AMOR fala mais alto.

Por isso que quando uma MÃE briga com o filho é tudo com amor, para o bem.
E, quando erramos, ou sem querer magoamos nosso filho, dói mais na gente do que neles.
Quando alguém faz algo que magoa eles, é como se tivessem feito pior pra nós...eles até esquecem mas nós não...viramos leoas defendendo nossos filhotes.

Sei que nenhuma mãe é perfeita e nem eu mas procuro passar para meu filho que com falhas ou não, ele tendo seus defeitos e limitações...absolutamente nada que aconteça ou que ele faça pode mudar o IMENSO AMOR QUE SINTO POR ELE.

ACREDITO QUE O AMOR MAIS PRÓXIMO DO AMOR QUE DEUS TEM POR NÓS É DE UMA VERDADEIRA MÃE PARA COM SEU FILHO, POIS FARÍAMOS TUDO POR ELES.

E, EDUCAR DÓI, CORRIGIR DÓI EM NÓS POIS TEMOS QUE SER DURAS MESMO COM NOSSO CORAÇÃO APERTADO PARA FAZER DE NOSSOS FILHOS GRANDES SERES HUMANOS COM VALORES NOBRES.

PS.: tudo isso só é valido para mães de verdade porque, infelizmente, no mundo em que vivemos, verificamos a cada dia, mulheres gerando bebês mas não sendo mães. Digo isso porque não são merecedoras de serem chamadas de MÃE, que ao meu ver é um dom divino.
E, nossos filhos são os presentes mais lindos que Deus poderia nos dar.

Salmos
144:12 Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;


Tem um outro versículo que ainda não achei onde diz que nossos filhos são nossos galardões aqui na Terra...quando achar eu posto.


"SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO" COMO FALAM?


SER MÃE PARA MIM É AMAR, AMAR SEM DEIXAR DE EDUCAR, ORIENTAR E PASSAR O LEGADO DE BONS VALORES, ÉTICA, BOA MORAL E TESTEMUNHO DE SUA VIDA COMO EXEMPLO PARA SEU FILHO. É ACEITÁ-LO COMO ELE É E MOSTRAR QUE VOCÊ É TÃO SER HUMANO IMPERFEITO COMO ELE. É SER SUA MELHOR AMIGA SEM DEIXAR DE SER SUA MÃE POIS SEM LIMITE, NEM O AMOR CONSTRÓI.

Um comentário:

  1. a coisa mais proxima a isso, para mim, é minha irmazinha, Edna. É quase como se fosse minha filha rsrsrsrsrs... bom, pelo menos, bate com a descriçao que vc fez...

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.