sábado, 2 de janeiro de 2010

RETIRADO DO BLOG CHUVA DE EMOÇÕES, LINDO!

http://chuvadeemocao.blogspot.com/

"Recomeçar".
Paulo Roberto Gaefke

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.


Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.


Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de apender a pintar, desenhar,dominar o computador, ou qualquer outra coisa?


Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento",tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mal humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.


Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto,queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.


Já se desejarmos fortemente o melhore principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hj o dia da Faxina Mental!

Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor".
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.


Jogue tudo fora.

Mas, principalmente,esvazie seu coração.

Fique pronto para a vida,para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,somos sempre capazes de amarmuitas e muitas vezes.

Afinal de contas,nós somos o "Amor".


"Porque sou do tamanho daquilo que vejo,e não do tamanho da minha altura."

Observação do autor: “Recomeçar” ou “Faxina na Alma” – (Paulo Roberto Gaefke/ A frase final: “Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.” é Alberto Caeiro/ Fernando Pessoa)


Nesse momento tenho certeza que:

Só existe uma pessoa capaz de limitar meu crescimento; eu você mesma.
Que sou a única única pessoa capaz de revolucionar a minha vida.E de prejudicá-la tb! Que não devo guardar mágoas, tristezas, mas perdoar a mim mesma e quem não soube me compreender ou apoiar.
Que o devo eliminar td o que não me faz bem...

Que sou a única pessoa capaz de ajudar a mim mesma
Ninguém pode ser culpado pelas minhas falhas.
E é dentro do meu coração que encontrarei as respostas que preciso
E a energia para ser a artista e a construtora dos meus sonhos.
Que eu Posso. Eu consigo!
Que o resto são desculpas...E não serão aceitas por mim!"
Estou numa fase especial, em que sinto-me abençoada e com o crescimento da minha espiritualidade. No momento certo de encontrar um novo caminho e um novo espaço para expressar o meu potencial criativo.


Que novos horizontes surgiram para a minha alma, depois de encontrar dentro de mim a força necessária para reerguer-me nos próprios pés.
Aprendendo a dar e receber amor.
Descobri através do amor, o meu caminho e propósito de vida.
Iniciando um novo ciclo de amor e carinho comigo mesma.
Com novos padrões de comportamento em relação ao amor próprio.
Liberta de traumas e agressões do passado e certa dose de piedade que impediam-me de viver relacionamentos mais verdadeiros e plenos.
Enfim renovada e pronta para que em 2010 realize meus sonhos! Um tantinho egoísta sim, pq estou priorizando-me em relação aos outros. Mas continuo uma amiga leal e carinhosa para aqueles s que como amiga me tratam e consideram...Td a ver com esse texto que retirei da minha comu no Orkut, postado em 12/11/2009. Início de minha renovação..


ENCERRANDO CICLOS:

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem súbitamente transformadas em pó. Mas, tal atitude será um desgaste imenso para todos: Seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e, todos sofrerão ao ver que você está parado.Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.O que passou não voltará: Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.As coisas passam, e o melhor que fazemos, é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso, é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças, significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda, isso o estará apenas envenenando, e nada mais.Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: Diga a si mesmo, que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesment,e aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e, se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te : "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.