quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AMOR HOMEM-MULHER, EXISTE? PAIXÃO? O QUE É?


Vamos contar uma história alegrinha...depois eu volto com os dramas de Ana...isso cança.

Quem acredita em amor a primeira vista?

Ou será paixão, atração a primeira vista?

Eu sei o que é amor de mãe para seu filho, de avó para seu neto, o amor geral que sentimos por amigos e irmão em Cristo. Aqueles que também com o tempo se tornam irmãos.

Amo a natureza, os animais menos os insetos (tenho verdadeiro horror). Amo, adoro e não vivo sem Deus na minha vida, é o que me mantém viva...enfim amo de diversas formar várias pessoas e coisas...agora, aquele amor homem-mulher, acho que vivi grandes paixões mas não deu tempo de virar amor. Uns viraram doença, outros coleguismo, outros uma vaga lembrança.

Teve alguns que marcaram, sem nem saber o quanto eu gostei deles...pra falar a verdade, acredito que me apaixonei sozinha ou fui correspondida por um tempo...talvez não souberam me amar e dar valor no momento certo e depois que acabou, se arrependeram mas já era tarde.

Tem uma música que diz : "...toda forma de amor vale à pena, toda forma de amor vale amar..."

Me perdoem mas não concordo e muitas não aceito, como: a pessoa te trata super mal e depois pede desculpas e diz que te ama, ou maltrata seu filho e diz que te ama, ou agride de qualquer forma...faz qualquer tipo de mal, egoísmo e depois fala que te ama?

Que tipo de amor é esse?

Te usa, é conveniente, tenta te enganar, não ajuda, ou tenta tirar o pouco que você tem e diz que ama, isso é amor?


Conheço um casal que ele morre por ela por ser mais bonita do que ele e aceita traição, tudo e joga a culpa no inimigo, quer ficar com ela de qualquer jeito. Enquanto ela fica com ele porque não tem outro que assuma-a, sem querer trabalhar, isto é, sustentá-la.

Não existe romantismo, carinho, só companheirismo e um sexo "meio boca" porque ele nunca a satisfaz...isso é amor?

Ficam me perguntando sempre se é amor o que sinto ou senti...

Obssessão, com certeza não é amor.

Minha amiga virtual, Evinha, com apenas 14 anos, escreveu algo muito lindo e importante pra mim, resolvi colocar aqui:

"...tudo em excesso faz mal... esse romance de certa forma ultrapassa aas barreiras da paixao, é uma dependencia mesmo, um vicio. claro que essa é apenas a minha opiniao...
mas eu nao gostei.
tb sou muuito romantica e coisa e tal, mas acredito em preservar sempre um limite, sabe? pra manter a integridade... pra poder continuar aproveitando a vida, mesmo sem aquela pessoa... ela pode ate ser muito importante na sua vida, mas se vc achar que a beleza do oceano ou do nascer do sol fica monotona se comparada a aquela pessoa, entao, alguem ja passou dos limites aí.
mas é claro que existe. tipo raro, mas sobrevivente..."

Tem pessoas que já nascem maduras e com certeza não vai ser qualquer idiota que irá fazê-la de boba.


Eu sou muito romântica e sempre sonhei com uma amor desses de filme, tanto que fico confusa entre a realidade sem graça e a fantasia linda que posso criar.

Parece coisa de gente louca mas tenho certeza que existem muitas mulheres que fantasiam o seu marido, algum personagem de novela e suas vidas são tão desprovidas de emoções que ficam viciadas nessas pobres estórias novelísticas.


Ou quantas pessoas, de toda faixa etária, namoram e casam com alguém que só existe em suas fantasias porque na realidade o príncipe encantado que elas pensam estar juntas, não passam de sapos...mas se contentam e mentem pra si mesmas o tempo todo pra viverem um grande amor, onde elas vivem e amam sozinhas enquanto o outro esta vivendo outras coisas.


O grupo Legião Urbana cantou 2 músicas que falam a seguinte frase:

"...mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..."

"...porque é sempre mais forte quem sabe mentir..."


Meu sonho é amar e ser amada, como os filmes de Hollyood e daí...se for realizado ótimo, se não, não posso fazer nada: uns nasceram para conhecer seu amado desde novinhas e ficam a vida toda enquanto outros nasceram para quebrar a cara várias vezes...mas o importante é se levantar, se refazer e acreditar nos seus sonhos: mesmo que sejam príncipes ou sapos.


11 comentários:

  1. Oi...
    Quando a gente ver uma pessoa e olha fixssamente e acha bonito tem vontade de ficar com ele mais só qe ele tem namorada ai como qe a gente deve fazer?

    ResponderExcluir
  2. Eu já vivi muito isso durante minha vida e te falo que é uma grande furada...são raros os casos que dão certo e mesmo que deêm, onde fica a confiança porque quem trai uma, trai todas...Homem é safado...em algum lugar existe uma pessoa especial para você, sem nenhum impedimento...Deus a abençoe...bjs.

    ResponderExcluir
  3. ooi katia!
    adorei esse post... me fez pensar... [como se eu ja nao pensasse demais...rsrsrsrsrs!]
    obrigada pela citaçao do meu comentario, quase nem acreditei... vc sempre me surpreende neh??
    acho q vc ve as coisas de um ponto de vista muito interessante... concordo q existem varios tipos de amor, e q nem todos fazem bem... mas as vezes, o q importa mesmo é o q vc acha. Se vc acha q te fará bem, vai fundo, mas esteja preparado para as consequencias... rs...
    mas nao acho q toda realidade seja sem graça, nem q toda historia de novela seja tao empolgante assim... o casamento dos meus pais acabou pq minha mae, q na epoca era modelo, começou a ter esse tipo de fantasia sabe? a imaginar q meu pai era alguem q nao tinha nada a ver com ele... as coisas nao deram lá muito certo'.
    mas entendo o q vc quis dizer. Entendo e concordo. As vezes, simplesmente queremos alguem do jeito q queremos, alguem quase perfeito, mesmo sabendo q esse alguem, de tao "perfeito", vai se tornar monotono com o passar do tempo... vai se desgastar e muito provavelmente perder a graça.
    Pessoas "perfeitas" costumam ser incriveis no começo, mas com o passar do tempo, vamos vendo q talvez elas nao sejam assim de verdade, talvez estejam apenas fingindo ser assim, pra conseguir uma chance...
    o q eu quero dizer é: isso é a coisa mais complicada do mundo! mais complicada do q algebra no oitavo ano letivo...rs... mas mesmo assim, existem varios tipos de amor, e, a maioria deles, vale a pena.
    bjoos'
    PS: nao gosta de insetos???? aaaaaaaaaaaaaaaahh.... estou começando a me sentir esquisita... pq sera q NINGUEM fica encantado quando vê uma drosofila [mais conhecida como mosca de fruta... aquela que fica voando em volta da banana na fruteira...]??? Sabia q ela é o menor inseto voador do mundo???? PQ NINGUEM ACHA ISSO UM MAXIMO???? o.o
    hehehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Amei seu comentário, como sempre. Legal sobre as mosquinhas mas meu problema é com baratas, largatixas, pernelongos, etc..roedores como ratos...é pavor.Não durmo no mesmo lugar se eu souber que tem uma barata grande...as pessoas acham até frescura mas é real...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kátia, sinceramente adorei seus textos...

    Vivo hoje uma experiência amorosa..que me deixa inseguro, pois casei-me muito cedo (aos 16 anos) hoje estou divorciado e me apaixonei por uma pessoa que nem conheço pessoalmente.

    Meu coração palpita só de pensar nela...seria isso um engano de minha parte?

    Minha experiência de vida me diz pra seguir o meu coração e me entregar à esse amor.

    Parabéns pelo seu blog...é lindo!

    Abraços

    Edson Moura

    ResponderExcluir
  6. Querido Edson, se vc não á conhece, fantasia tudo que quer numa mulher nela e isso te sustenta porque se não sonharmos morremos...tome os devidos cuidados e viva intensamente, ainda mais vc que se casou tão cedo...Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  7. conheci uma rapariga por um anuncio.parece k gosto dela.sinto ela muito exitada em tudo desde k me conheceu.mas nao tivemos pessoalmente um com o outro.a minha experiencia de vida como sou mais velho k ela (37 anos eu ,ela 31)diz-me para arriscar e seguir o coracao.porem parece k tenho medo.ela nunca teve um amor ,um parceiro ,um amigo ,um amante ,enfim um marido,sinto falta de experiencia dela a nivel de vida e nao so...eu acho k vou arriscar.o k acham?viva o amor

    ResponderExcluir
  8. desculpe ,sou o anonimo de cima sou o sergio .esqueci-me de dizer para perceber melhor k eu ja tive junto e vivi k amor 2 vezes.fui feliz.depois sofri.eu acho k e disso k tenho medo.mas sinto k vou pelo coracao.k deus se existir algum me ajude.1 abraco a todos .

    ResponderExcluir
  9. Só te peço, Sergio, que tenha cautela e certeza de que tudo seja verdade. Se seu amor não cai em contradições...não fique cego, fique atento. Infelizmente, as pessoas sem Deus tem a natureza má...boa sorte. Viva o amor e cuidado com as paixões cegas...abs.

    ResponderExcluir
  10. Bom,adoreih seu blog me feez refletir muito...Apesaar de pareceer nova eu sei mtu bem o que é o amor,jáh ameii,mais n sei c foi recipro,mais não desisto,acredito q existeem homens peerfeitoos...obg poor td ...bjux

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.