segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PERGUNTAM O QUE É AMOR...FALAM" EU TE AMO"?

Quantas teorias sobre o que é amor e como deve ser o se sentir...estou cansada disso.
Acredito que como pra tudo na vida, não existe receita: se for assim é amor ou se for assado mas se não fluir tão perfeito não é de Deus ou tem algo errado...e assim vai...

Um casal que não tenho a menor referência de um casamento feliz, me perguntou se amava ou não meu marido antes de casar...me deu uma vontade de perguntar, como eles poderiam me perguntar isso, sendo que eles mesmo não se ama e não são felizes, é só aparência.

Se eu falo o que amor pra mim, me chama de "Alice no país das maravilhas", acho um saco isso porque já vivi dois grandes amores ou paixões que acabaram antes de dar tempo de virar amor.
Digo isso, porque dizem que o amor vêm depois da paixão, quando tudo fica mais calmo, seguro, etc.

Não consigo imaginar alguém amando o outro, homem-mulher, quando um deles é traído ou os dois.
Muito menos, quando um deles fica agredindo em palavras e ou fisicamente.
Ou quando uma das pessoas vê a suposta pessoa amada chorando e continua falando, sem parar, magoando mais ainda.

E, o pior, quando tem filho na parada.

HOMENS DE PLANTÃO: OU VOCÊS AMAM, ACEITAM, SEJAM OS MELHORES AMIGOS DO FILHO OU FILHA DE QUEM VOCÊS DIZEM QUE AMAM, OU NEM COMECEM UM RELACIONAMENTO PORQUE UMA MÃE DE VERDADE ( PORQUE TEM ALGUMAS QUE NÃO DEVERIAM TER O DOM DE TER FILHOS E MUITO MENOS SEREM CHAMADAS DE MÃES), JAMAIS IRÁ ACEITAR VOCÊS OFENDEREM, HUMILHAREM, OFENDEREM OU FAZER QUALQUER MAL A SEUS FILHOS.

OU PENSEM ASSIM DESDE O COMEÇO OU PULAM FORA ANTES DE COMEÇAR, PRA NINGUÉM SAIR MACHUCADO.

Amor pra mim é aquele sentimento que faz você estar feliz só em estar perto da pessoa, onde há proteção, preocupação com o outro, dedicação, cuidados, fidelidade, confiança, delicadeza no tato, RESPEITO POR TUDO, compreensão, MUITO DIÁLOGO COM RESPEITO AS DIFERENÇAS,
ajuda mútua, crescimento mútuo em todas as áreas porque um tem que acompanhar o outro, COMPANHEIRISMO, ADMIRAÇÃO PELA PESSOA OU ALGO QUE FAÇA PARTE DELA, se olharem e gostarem do que estão vendo, bom humor (que não tem nada a ver com ser o "bobo da corte"), terem coisas em comum e respeitarem as diferenças...

Se conhecendo já é difícil saber se é amor, imaginem sem conhecer?

Mas a fantasia não machuca e podemos montar a pessoa do jeito que queremos, é mais fácil.
Mas, também, não é real e aí?
Arriscar com um psicopata, doente, psicótico, dependente químico, etc?
Prefiro ficar sozinha do que arrumar problemas...

Temos que ser felizes e nos apaixonarmos por nós mesmos, ser meio nascizista mesmo.

PRECISOU DE 41 ANOS PRA EU DESCOBRIR QUE SOU A MELHOR COMPANHIA E PESSOA DO MUNDO PRA MIM...NINGUÉM ME SUBSTITUI...BJS.

Acordei agora pouco, umas 9 h da manhã, mesmo tendo ir dormir mais de 1h da madrugada e pensei no meu post, percebi que faltou algumas coisas...

O filme "nothing hill" expressa isso: uma mulher que era linda, rica, famosa e a única coisa que ela queria era ter um homem que a amasse e ela também, que envelhecessem juntos, construíssem uma família e até a morte o separe, se amando.

ISSO É UTOPIA?

No filme "amor em Las Vegas", eles mostraram o pior um do outro e se apaixonaram, mesmo com todas enormes diferenças...quando foram verdadeiros, quiseram ficar juntos pra sempre.

E, assim vários filmes, mostram pessoas, como na vida real que querem estar juntos sempre mas não com grosserias direto, se tratando carinhosamente, pra o resto da vida.

Quando se falam de respeito ou adultério dentro de um relacionamento, as pessoas pensam em trair com o outro e não é isso.
Quando falam a gasolina esta adulterada, não quer dizer que ela saiu com outro, quer?

Respeito esta dentro de tudo, tanto numa amizade como num namoro, casamento, etc.
É a base da convivência e se esse faltar, acabou.

Tudo que se altera, se adultera.

O mínimo que se espera num casamento, é carinho, respeito, companheirismo e outros que citei acima. Se isso começa ser mudado pra grosserias, respostas estúpidas, magoar o outro gratuitamente, falta de entendimento, etc...É UM ADULTÉRIO.

Peguem o dicionário e leiam...

2 comentários:

  1. Concordo com você , ás vezes o melhor para nós está em nós mesmo e por muito tempo é dificil indentificar isso dentro de si !
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dani, volte sempre...bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.