terça-feira, 6 de abril de 2010

SAUDADES DE QUE OU QUEM?


É, verdade...quem não se pegou sentindo saudades de alguém ou de algo, ou algum tempo e dizemos:-Nossa! Que saudades dessa época...era feliz e não sabia!


Eu já falei e vi várias pessoas dizendo. Na maioria das vezes, é da nossa infância ou adolescência, ou no começo de algum relacionamento que se desgastou.


Mas, o que é mais estranho é que no exato momento, nem sempre damos o devido valor ou também, nem era tão bom assim...fantasiamos porque já passou.


Eu sinto saudades de pessoas que amava muito e morreram, como minha avó, minha irmã (23 anos), depois meu pai e assim vai entrando tio, amigos, pessoas que fizeram parte da minha vida.

Quando tinha festas, na minha avó, me retirava e ficava chorando porque sabia que aquele momento ía passar e não voltaria mais, além de que um dia ela partiria...chorando ou não, não pude mudar nada.


O que tem que acontecer; acredito que já estava escrito e pronto.


Se Deus me perguntasse o que eu mais queria na minha vida e que fosse impossível aos meus olhos, diria que seria voltar naquele momento em que muitos da minha família estavam vivos festajando, algum Ano Novo e abraçá-los com imensa saudades.


Agora, é realmente, ilário, sentir saudades de pessoas que não mereciam nem ser lembradas, sim nosso total despreso. Ou momentos que foram tão pequenos e vividos somente por uma das partes, isto é, só eu que amei ou me apaixonei enquanto o outro estava preocupado só ele:suas conveniências, traições, mentiras, doenças emocionais, etc...saudades?


Ninguém merece...

Como eu disse o ser humano tem forte tendência a fantasiar o que não existe ou nunca existiu, ver coisa onde não existe...transformar um cachorrinho num leão...por isso temos que fazer perguntas a nós o tempo todo pra não cair em armadilhas feitas por nós mesmos...


6 comentários:

  1. eu ja! eu ja!!!! eu!!! eu!!! me escolhe!!!! \o/ \o/ \o/ !!! rsrsrsrs.
    brincadeira.. ja tive isso sim, geralmente eh pior quando acontece em alguma data especial, [o aniversario da pessoa, por ex] ou quando vc passa em um lugar onde ja viveu alguma coisa com aquela pessoa. Eu tenho uma amiga que se chama Monica, e eu a amo muito, muito. Nos paramos de nos falar pq nao queria ficar falando com ela so pela net, pq nao queria transforma-la em uma amiga virtual... mas tenho certeza que ela ainda nao se esqueceu de mim...[ate parece que ela vai se livrar de mim assim, tao facil : P] provavelmente so nos veremos daqui uns bons tres anos... e, aí, ja estaremos maiores de idade, ja teremos liberdade de sair sozinhas e recuperar o tempo perdido com muito brigadeiro e cafe gelado..rs
    Ja comentei com vc o tanto eu gosto de minha avo... outra que ficou ha varios kilometros de distancia,e, ao mesmo tempo, continua tao proxima. Nem consigo me imaginar sem ela.E ela ja esta velhinha por fora, "na embalagem", embora o "conteudo" continue jovem. E seria horrivel quando ela nao estivesse mais aqui.Eu com certeza conversaria com ela atravez das estrelas, que, de acordo com ela, sao as almas das pessoas que foram para o ceu. Para mim se tratam de outra coisa, algo mais pessoal, digamos assim. Mas ela sera uma estrela quando nao estiver mais aqui, disso tenho certeza. Ainda assim, o melhor que temos a fazer eh aproveitar cada momento, cada pedacinho que passarmos juntas... pq, [e disso nao restam duvidas] uma hora ela sera a estrela mais bonita que o ceu ja conheceu, e, pra mim, a mais distante e inalcansavel... olha aí vc me fazendo filosofar denovo...rsrsrsrsrs!
    Bom, sobre sentir saudades de alguem que nao merece... mais uma vez sinto em lhe dizer que eh uma daquelas coisas que esta acima da minha capacidade. Como gostar de alguem que te faz mal??? E, ainda por cima, sentir falta dessa pessoa, quando o melhor pra vc eh estar o mais longe possivel dela??? Eu nao sei! e, bom, acredito que isso varie de pessoa pra pessoa, e, eu preciso admitir sou muito nova ainda... talvez eu mude de ideia. Ou talvez nao. E acho sinceramente que nao vou mudar pq esse eh um dos meus principios e eu nao troco de principios como troco de roupa, rs, nem se eu quisesse, nao eh algo que se pode mudar. rsrsrsrsrs
    Adorei a imagem que vc colocou...
    mil beijos

    ResponderExcluir
  2. katia.... cade voce????
    rsrsrsrs'
    saudades.. =|
    parece que aquele meu post, dizendo pra as pessoas que me ofendiam no meu blog para me deixarem em paz, [titulo: "???"] deu resultados!! [ao menos isso..kkk]
    pq ngm me encomodou mais, desde que postei aquilo. Ou deu certo, ou estou com sorte.
    beijos!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Verdade... na vida há pessoas que merecem nossa saudade; outras, tende a ser como certos cometas - aparece e somem definitivamente, porque sua interferência em nossas vidas não merece nossa lembrança.

    Um abraço,

    Ozeniccy

    Obs.: Quando puder, dá uma passandinha em nosso blog www.evangelismoelouvor.com e, se lhe bem, parecer, entre em nosso quadro de amigos. Particularmente, seguirei o seu pois gostei do conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, tentei entrar no seu perfil e não consegui, estranho, vou entrar no site...bjs...nós somos complicados...

    ResponderExcluir
  5. perdi minha avoo ja faz algum tempo ela era e é tudo pra mim!
    As vezes eu ficooo tentandoo enteder pooorq ela se fooi mais ai eu me lembro 'ela esta feliz ao lado do criador'!
    AS vzs eu me dizanimo e pensooo minha vida acabooo mais ai eu me lembrooo q eu tenho minha mae, pai, meus avooos q ainda estaum cmigoo e DEUS!!

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe a demora. Eu perdi minha avó, irá fazer 21 anos em setembro mas lembro dela com muito carinho e saudades. Tinha pai, mãe e irmã mas não tinha sentido minha vida. Perdi minha irmã com 23 anos e meu pai há 3 anos. O que deu sentido na minha vida foi acreditar em Jesus Cristo e depois ter meu filho mas o único amor que não decepciona é o de Deus. Bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.