segunda-feira, 19 de julho de 2010

AMO CSI EM LAS VEGAS, AMO GRISSON.


Eu fico analisando os personagens do filme e o andamento e mudanças nas novas temporadas.
As atitudes que o chefe (Grisson) tem, a linha de raciocínio dele, sua vida, sua conduta impecável, sua seriedade, sem ser grosseiro, etc.
Ele me surpreende em quase todos os episódios.
Em um último seriado de uma temporada, onde teve como diretor, Quentin Tarantino, o Grisson que é sempre equilibrado e não demonstra seus sentimentos. No final, pediu para o chefe dele que queria sua equipe de volta pois eram unidos e foi demonstrado, claramente, que o sentimento fala mais alto do que o profissionalismo. Por mais que todos trabalhassem juntos, não eram máquinas, se amavam e fizeram de tudo para salvar um deles, passando dos limites.
Hoje, foi um seriado mais antigo porque a Record começou de uma determinada temporada e depois voltou atrás, colocando episódios mais antigos. Nesse, foi uma morte num avião e ao final do filme, a equipe descobriu que cinco pessoas mataram um homem por medo dele derrubar o avião. A maioria chegou a conclusão que qualquer um no lugar deles fariam a mesma coisa para proteger suas próprias vidas.
E, perguntaram ao Grisson, sua opnião. Foi surpreendente sua resposta mais uma vez:
-Eu penso que para protegerem suas vidas e filha, mataram um homem, préjulgando que ele seria um drogado, problemático, etc...só préjulgando o tempo todo, sem saber que este homem estava doente e descontrolado por estar doente.
Bastava apenas uma pessoa ter a boa vontade de prestar atenção nele e tentar ajudá-la antes de chegar a esse ponto de matar uma pessoa.
E, ninguém havia pensado nisso.
Este personagem, Grisson, é muito sábio, tem um enorme conhecimento geral, é surpreendente, muito intelectual, superior em sua humildade,faz o que tem que ser feito, fala o que tem que ser falado e pronto. Objetivo, imparcial (só muda em caso extremo), admirável...gostaria de conhecer pessoas assim...detesto pessoas pequenas de caráter que ficam se apegando em discussões, fofocas, humilhando e magoando pessoas gratuitamente.
Parábens, Grisson, aprendo muito com você e acredito ser um bom exemplo a ser seguido.

8 comentários:

  1. Eu gosto de ver CSI por que tem muitos cassos legais..
    Eu acho o Nick e o warrick..
    Mas nada perde a graça do grisson..
    E as meninas são muito inteligentes !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelo comentário...bjs.

    ResponderExcluir
  3. tbm adooro Csi, sou louca, louca louca ♪
    é assim que comeca, ver um episodio, ve outro e deps se apaixona por um casal, meu caso GSR,
    Pronto, viciei !
    se pudeer Vc pode visitar meu site de download de Csi ??
    www.worldaz.webnode.com.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu aprendo muito assistindo CSI sobre vários assuntos. Amo. Obrigada pelo site e seu comentários...abs.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome e Ioanna alem da conta do google esta no nome de Igor .
    Adoro Csi , adoro o jeito inteligente em que eles vêem as coisas , o jeito que eles vivem . acho dificil me relacionar com pessos sem prensamentos consistentes e sem assunto, acho muito dificio achar pessoas com raciocinio Logico e rapido, por isso sou viciada em Csi pois eles me mostram modo de pensar de intelectuais pois não tenho com que debater assuntos inteligentes, alem do meu gato. pois meus amigos pensam pequeno e acham chato o jeito em qe vejo as coisa , sempre procurando Logica em tudo :)

    ResponderExcluir
  6. Loanna, te entendo. Eu procuro conversar com cada pessoa de acordo com ela e sempre quando exponho minhas idéias, as pessoas me olham como se fosse um ET. É desconfortável mas fazer o que?
    Não gosto de fingir algo que não sou e nem sempre se agrada a todos. Eu reflito muito sobre o que eles falam e aprendo muito. Meu e-mail é kaepe9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo CSI,pena que no momento ele não esta mais passando na tv aberta e claro sou GSR roxa:)

    ResponderExcluir
  8. Desculpa mas não entendi...também não tenho tv fechada...bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.