sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DEBATE SOBRE CASAMENTO DENTRO DE PADRÕES.

1- E-MAIL DE AGRADECIMENTO E JUSTIFICATIVA:

Data: Domingo, 14 de Novembro de 2010, 18:53

NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER PELA ATENÇÃO DE VOCÊS, PACIÊNCIA, ETC.
O MINISTÉRIO DE VOCÊS É TREMENDO E DE MUITA UTILIDADE NO REINO DE DEUS. QUE CONTINUEM ASSIM.
VOU SENTIR SAUDADE DAS BRINCADEIRAS E ENSINAMENTOS, VOU LEVAR PARA VIDA TODA.
FORAM BONS EXEMPLOS DE PESSOAS DE DEUS QUE ISSO É RARO NO MUNDO CRISTÃO.
SINTO MUITO POR TUDO, PRINCIPALMENTE POR DECEPCIONÁ-LOS POIS A SATISFAÇÃO DE VOCÊS É TEREM COMPLETADO E CONCLUÍDO O FOCO.
FIZ O CURSO COMO CONSELHO POR SER A ÚLTIMA OPÇÃO PARA DEPOIS TOMAR UMA DECISÃO MAS DE CASO MUITO BEM PENSADO.
EU PERGUNTEI AO A., INÚMERAS VEZES, INCLUSIVE AGORA, POR QUE ELE QUIS CASAR COMIGO, SE NÃO TINHA CONDIÇÕES.

E, QUE ÍA CUIDAR DA MÃE ATÉ MORRER E SUAS COISAS FICAM METADE LÁ E OUTRAS CÁ?
ELE DISSE TER CONSCIÊNCIA DE TODOS OS ERROS MAS ATITUDES; ZERO.
EU SEMPRE ME SUSTENTEI SOZINHA E DEPENDENDO DE MIM, NÃO CORTA NADA E NÃO FALTA NADA.

CASAMENTO É PARA ACRESCENTAR OU MULTIPLICAR E NÃO...
E, DINHEIRO?

FUI NA CASA DA MÃE DELE SEXTA-FEIRA E TINHAM VÁRIAS COISAS DELE. DISSE QUE ERA LIXO MAS POR QUE NÃO ESTAVAM NO LIXO?

FICA TORCENDO PRA MÃE DELE MORRER, ISSO É ERRADO.

BOM, AGORA VCS ESTÃO LIVRES DE NÓS, OBRIGADA POR TUDO. NÃO VAMOS MAIS TE ENCOMODAR...BJS.

2-E-MAIL:

Para: Katia
Enviadas: Terça-feira, 16 de Novembro de 2010 12:40:01
Assunto: Re: obrigada imensamente

Kátia,

Obrigada pelos seus reconhecimentos e agradecimentos, não por nós pessoalmente, mas por vocês mesmos!
É importante vocês reconhecerem e serem gratos por Deus ter colocado pessoas que se colocassem na brecha por vocês, transmitindo o plano de Deus para o casamento revelado na Bíblia. Foi uma oportunidade realmente de muito valor!!

Assim, não poderá se aplicar para o caso de vocês o versículo: "Errais não conhecendo as Escrituras" e nem tão pouco "Vocês serão destruídos por falta de conhecimento". Não, o erro ou a destruição não será mais por ignorância, mas por livre escolha.

Quando me refiro a erro ou destruição, estou falando de infelicidade ou separação, insatisfação e frustração na vida conjugal.

Já expliquei em e-mails anteriores que não somos felizes no casamento porque somos perfeitos ou encontramos o cônjuge perfeito, mas sim porque decidimos corrigir os nossos erros e mudar nossas imperfeições "segundo a boa mão do Senhor, nosso Deus"... "sendo cumpridores da Palavra e não somente ouvintes"

Não é fácil! Exige humildade, obediência, amor, paciência e, sobretudo PERSEVERANÇA!

Você já deve ter lido: "Aquele que perseverar até o fim será salvo."

Esta palavra "salvo", não diz respeito só à salvação eterna, no aspecto espiritual, inclui, sim, a salvação completa da alma, da vida, inclusive, neste caso, do casamento!

A expressão "até o fim", não quer dizer até o fim do dia, da semana, do mês, do ano... nem até o fim de um curso ou de uma campanha de oração, nem tão pouco até o fim da minha paciência, da minha vontade, mas ATÉ O FIM DA VIDA!! Para que possamos dizer: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

Pude notar que você tem uma grande dificuldade neste quesito (PERSEVERANÇA). A tendência para desistir do curso, do casamento, das pessoas e até da vida estava sempre presente nas suas palavras. A insistência da nossa parte para a conclusão do curso parece que teve efeito apenas no sentido presencial, corpo presente, mas coração ausente. Como você mesmo citou:" FIZ O CURSO COMO CONSELHO POR SER A ÚLTIMA OPÇÃO PARA DEPOIS TOMAR UMA DECISÃO MAS DE CASO MUITO BEM PENSADO."

Não nos arrependemos de termos simplesmente adiado ou prorrogado uma "decisão sobre um caso já muito bem pensado". Fizemos a nossa parte: Oferecemos a Vida não a morte. Apresentamos o bem e denunciamos o mal. Ensinamos o certo e tentamos corrigir o errado. Lançamos a semente poderosa da Palavra que Deus certamente possibilitaria o crescimento, florescimento e a frutificação se não fosse pisada e rejeitada, mas se fosse regada e cultivada perseverantemente, continuamente, constantemente...por aqueles que a receberam.

Nós não iremos parar de anunciar as Boas Novas, o ministério da Reconciliação. Temos até o momento 45 casais já alcançados pelo nosso ministério. São 90 pessoas que demos e continuamos a dar da nossa "ATENÇÃO... PACIÊNCIA... ENSINAMENTOS... " como você disse, mas somos um apenas, infelizmente, sem todo tempo que desejamos para atender devidamente a todos. Enquanto estávamos no curso, nos comprometemos a dar com mais exclusividade a vocês a melhor dedicação possível.

Queremos deixar claro que continuamos à disposição, ainda que você tenha dito "AGORA VCS ESTÃO LIVRES DE NÓS... NÃO VAMOS MAIS TE ENCOMODAR", esta também é sua escolha e não nossa!

Por fim, quero mais uma vez registrar que tudo o que falamos e fizemos foi em Nome do Senhor Jesus Cristo. Se alguma coisa não foi recebida desta forma... jogue no lixo se quiser, mas quando dizia para você amar, perdoar, não separar.... não era eu mas o Senhor! Fique isto bem claro!

Por isso volto a registrar aqui as maiores, melhores e mais importantes Palavras de Deus que quero que você considere mesmo como "ENSINAMENTOS, VOU LEVAR PARA VIDA TODA":

1 Coríntios 7:10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

1 Coríntios 7:11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

1 Coríntios 7:13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

1 Coríntios 7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

1 Coríntios 7:16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

Efésios 5:24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Colossenses 3:18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.

I Pedro 3:1,2 Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa,

2 ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.

Romanos 7:2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

Romanos 7:3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

1 Coríntios 7:39 A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.

Enfim, poderia ainda pesquisar muito mais, mas até aí acho que já basta. Selecionei estes que falam para as mulheres e esposas não porque só você tem o que fazer e ser, mas porque é você quem me escreveu e não o seu marido, se fosse, também teria para ele outras muitas passagens que diriam respeito ao papel que é atribuído aos homens.

E quanto a estes últimos que falam sobre a condição da mulher após a morte do marido... lamento que muitas vezes vocês também se reportam a morte como a solução para muitos problemas, ou para a possibilidade de se poder fazer o que se quer. Não creio que deveria ser assim! Na verdade, não deveríamos desejar a morte de ninguém, mas dizer como Paulo: Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
ou seja, nos considerarmos NÓS mortos para o pecado e vivos para Deus. Fazer morrer o nosso EU!!

Isto, certamente, não nos traria condenação, infelicidade, decepção, mas nos levaria muito mais facil e rapidamente para o caminho do sucesso em todas as áreas da vida! Porque Jesus veio para dar vida e vida em abundância! Roubar, matar e destruir é vontade do diabo!!

Continuo desejando e orando o melhor de Deus para você, seu casamento e sua família!

Fique na paz,

Pra. M.
" Todo reino dividido contra si mesmo não subsiste e toda casa dividida não prosperará." Mateus 12:25


3- E-MAIL:

Com todo respeito, a senhora não tem sabedoria nenhuma e fala tanto de amor mas não tem amor e nem misericórdia. É dura demais com as pessoas e impõe a Palavra de Deus como um fardo pesado, onde se não fosse a perfeição de Jesus, desistiria de ser cristã.

E, nunca fiquei e nem vou ficar obrigada a algo que o Senhor com sua doce voz, não me mostre.

Nem por força e nem por violência.

Se dependesse de suas palavras e falta de sabedoria, já teria me separado mas Deus tem me mostrado a vontade Dele e o que Ele quer.

Perseverança?

Eu persevero até hoje para me manter viva, pra ter uma família mesmo sendo traída, espancada e escutando as ladaínhas que isso era vontade de Deus. Sofra, apanhe, seja internada no hospital mas ame e suporte tudo por amor a quem?

A um homem que não vale nada ou a Cristo?

Uma vez, quando não aguentava nem pentear meu cabelo de tantos socos na cabeça, sozinha, sem papai e mamãe, sustentando um vagabundo e drogado pois os pastores falava que era a vontade de Deus. Louvei o Senhor num banheiro escuro, olhando para o céu e perguntei por que Ele estava fazendo isso comigo e Ele falou ao meu coração: Não sou Eu e sim ele mas estou com você.

Lutei sozinha para criar meu filho, passando fome e humilhação pra quem era rica, tinha motorista particular e estudava num dos melhores colégios de São Paulo, tinha os brinquedos de lançamento.

E, perseverei.

Conheci inúmeros pastores e pastoras que me magoaram, deram em cima de mim, ofenderam, julgaram, etc., mas perseverei em Cristo.

Não é mostrando que fiz um pacto, aliança sem condições mentais para isso que ninguém vai me obrigar a ficar casada mas só Jesus pode fazer isso e com muito amor pois é a especialidade Dele.

Não ia responder nada pois só mandei e-mail agradecendo e recebi outro com sete pedras na mão.

Nunca fui mentirosa e hipócrita e antes do curso disse que o conselho do pastor Ivo fosse que fizéssemos o curso antes de tomar decisões.

Aí, vc vem me falar que já fiz premeditando a separação?

Seria muito, eu ficar 3 meses fazendo um curso para ver se o casamento muda, com intenção de separar...com tantas coisas pra fazer...absurdo vir me falar isso.

E, vem tirar palavras da minha boca que não falei.

Ainda bem que tenho Jesus porque se eu dependesse de pastores, já estava no inferno faz tempo: todos julgam, condenam, usam palavras nossas contra nós mesmos, fala coisas desconectas, sem sentido.

Tem e-mail que eu falo uma coisa e me responde outra, mesmo com versículos bíblicos...sem o menor sentido dentro do contexto.

Nós tivemos mais compreensão do pastor em tudo que nós conversamos e não parecia que falávamos uma língua e ele outra. Quando ele nos deu palavra de paz e pareceu nos entender, deixando uma paz de compreensão, a senhora vem e fala que entendemos tudo errado o que ele falou...complicado.

Eu não sou de desistir de nada mas não quero e não vou viver numa mentira nunca.

Como aquela moça emocionada...que lindo e me fala que não separa pra não ficar mais pobre...pobre do marido que esta com uma interesseira, doente...mas é lindo pra igreja e sociedade.

Eu não vou ficar mais pobre me separando, pelo contrário quem tem dinheiro sou eu...então não fico com alguém por outros interesses que não seja motivado por Deus.

Salvação em Cristo não tem nada a ver com casamento. Não tem base bíblica nenhuma pra isso.

Arrepender dos seus pecados e aceitar o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador...

e fique casada infeliz como sentença de morte até o fim porque Deus se alegra no sofrimento do cônjuge, mesmo que esse tenha que ser morto pelo outro porque o marido e a esposa simbolizam Cristo...onde esta escrito isso?

Será Deus ignorante e eu não sabia?

Será que Deus não esta no controle de tudo e é onipotente, onipresente e oniciênte...tendo misericórdia pelas nossas vidas?

O que você conhece em parte, Ele conhece tudo, esteve e esta comigo em tudo, conhece o global e não condena e julga.

O que parece é que foi dado uma cartilha e um trabalho: os casais tem que ficar juntos, seguir o que esta escrito e vc faça seu trabalho direitinho.

Não existem receitas pra as pessoas e muito menos para um casamento. Não existem padrões. Não existe certo ou errado de modo tão radical...cuidado se não vou te mandar para a fogueira, como faziam na inquisição.

Se você prega tanto o amor, deveria ter mais compaixão e fé pois você mesma fala que quero fazer o trabalho de Deus na vida do meu marido e você, também, não quer fazer o trabalho de Deus na vida dos casais pra dizer para si mesma que conseguiu cumprir seu trabalho de manter as pessoas juntas, mesmo sem amor?

Tudo que vc fala ou escreve, parece uma boa aluna que decorou tudo e tem que repetir as mesmas coisas como um gravador...

Atenção: são seres humanos, complexos, diferentes, histórico de vidas diferentes, etc...

Quando fui desabafar com vc e dizer o que pensava...eu não vou ouvir porque isso é blasfêmia...ah, não...eu quero escutar o que é certinho como minha vida.

Ainda bem que Deus escuta de mim tudo, bom ou ruim, porque Ele se alegra não com que eu falo ou penso mas por ter um coração sincero e não ficar medindo palavras com um Pai que tenho tanta intimidade.

Em tudo, seria mais sábio vc me dizer: vamos orar?

Falasse com o pastor e combinasse tal dias ou horas, vamos combinar de orar Antônio?

Ou comigo...porque só Deus tem o poder de mostrar, convencer, amar, ensinar a amar, mudar, tratar e não pessoas comuns como todos nós e ficar falando frases feitas sem efeito porque decorou.

Tudo muito mecânico...não somos máquina.

O homem não tem misericórdia mas Deus tem. O homem vê nosso sofrimento e fala para desligar o botão do passado e da dor e pronto...sorria...

Deus, devagarzinho, vai passando Seu balsamo, curando, tratando uma coisa por vez porque sabe o limite de cada um, com amor, carinho e ouve todas as besteiras que falamos e continua nos Amando e mostrando que falamos tantas besteiras e nos convence que estamos errados; voltamos e pedimos perdão...não por pressão.

Eu conheço muito bem a Palavra de Deus, do curso todo, aprendi 40% pois já participei de seminários, fiz cursos, estudos e não precisa ficar repetindo o que já estou cansada de saber, tanto que fiquei com muitos hematomas pelo corpo por saber tanto sobre casamento, vai ver que foi isso que me calejou porque ninguém apanhou de facão por mim, por amor a Cristo.

Eu só escrevi pra agradecer mas como sempre, recebi um e-mail duro, cheio das palavras repetidas que foram decoradas e robotizadas, além de eu ser sempre mal compreendida.

Por que será que quando falamos com o pastor, ele não fica repetindo a mesma ladainha?

Eu quis desistir do curso porque o Antônio não estava tomando atitudes correspondentes enquanto eu dava o melhor de mim...voltei porque Deus nos direcionou...só faço o que Deus direciona e mostra...não o que uma apostila ou uma pastora impõe, colocando julgo e fardo para eu carregar, se já não bastasse os que carrego desde o ventre da minha mãe.

Só tomei a liberdade de escrever o que penso porque a senhora, disse tomar essa mesma liberdade porque mandei e-mail agradecendo.

Quanto a dizer de estarem livres de nós é que agora, o foco serão outros casais e não nós pois como é tudo mecânico, seu trabalho já foi concluído, fez sua parte...se quisermos separar e irmos par ao inferno ou vivermos num inferno e irmos para o céu é escolha nossa pois já mostrou a nossa obrigação, como bons cristão.

Enquanto, a senhora não parar de ser tão tradicional com ensinamentos padronizados, frases feitas e enxergar as pessoas com mais preocupação individual e prática, ao invés de passar os conteúdos tão superficialmente, esperando o resultado final: juntos mesmo infelizes...não acredito que seja vontade de Deus.

Me perdoe se meu sofrimento e sinceridade fizeram, como o pastor I. disse, se sentirem como palhaços...fui sincera do começo ao fim e se soubesse que se sentiram assim, não teria feito nada.

Quero deixar bem claro que tanto eu como o A. amamos o pastor C. por ser objetivo, cauteloso, amoroso, compreensivo, tranquilo, mostrar mais confiança em Deus do que impor algo, tentar ajudar sem vir com sete pedras nas mãos, nos ensinar que não temos que ter padrões dos outros e nem o amor igual do filme ou filmes mas ter nosso próprio padrão em Cristo.

Tivemos uma experiência muito bonita ontem com o Senhor e continuamos esperando, somente no Senhor, quanto aos homens em geral, na maioria, só tive decepções mas meus olhos estão em Cristo e quanto choro, esperneio, brigo, me arrependo, falo besteiras, faço birra, etc.

O PAI SEMPRE SABE O QUE O FILHO ESTA PASSANDO, RECONHECE ANTES QUE ELE ABRA A BOCA: SE ESTA TRISTE, NERVOSO, COM SONO, IRRITADO...E O PERDOA PORQUE O AMOR É MAIOR DO QUE AQUELE MOMENTO.
SE EU SENDO MÃE SOU ASSIM, O QUE DIRÁ O MEU PAI QUE ME ESCOLHEU E ESTA COMIGO ME ENSINADO O QUE QUER DE MIM, A CADA DIA COM PACIÊNCIA.

Por favor, peça sabedoria a Deus. Estudo Pedagogia e é falado tanto que o importante é a aprendizagem e não se ater a conteúdo. Sua didática é muito conteudista e tradicional, o que dá equilíbrio é o pastor C....abs.


Enviadas: Segunda-feira, 22 de Novembro de 2010 22:49:37


Assunto: Re: Res: obrigada imensamente





Kátia,



A Palavra de Deus diz: "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Romanos 12:18



Parafraseando..



Se depender de mim, quero estar em paz com você!



Por isso que continuo respondendo e tentando esclarecer os mal entendidos. Não faço isto em minha defesa, mas em defesa desta paz que devemos ter uns com os outros e, analisando o teor das suas palavras não pareceu-me que você está em paz comigo. Sendo assim, vou tentar mais uma vez...se for possível... ter paz e harmonia em nossa comunicação! Mas, caso você não esteja com este mesmo propósito de alcançar esta paz e compreensão, pode parar a leitura agora se quiser!



Tentamos ligar para vocês mas não atenderam...



Esperamos encontrá-los na EBD e poder conversar pessoalmente, mas vocês não compareceram... e tb não os vimos no culto...



Lamento que pareça não falarmos a mesma língua pela interpretação tão equivocada que você teve das minhas palavras mais uma vez. Acredito até ser mais um problema pessoal do que outra coisa. Por isso, experimente ler novamente considerando serem as mesmas palavras do Pr. Claudio já que você o considera mais sábio que eu, pois não escrevi sozinha, mas, sim com o endosso dele. Inclusive, quem disse que você não havia entendido direito o que ele disse no e-mail anterior foi ele e não eu!!



Suas comparações entre eu e ele não me ofenderam, porque acreditamos ser providencia divina que tenhamos estas duas características distintas, mas complementares: "A LEI E A GRAÇA". Porque a própria Palavra de Deus diz: "Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus" Romanos 11:22. Todos nós precisamos da Lei para termos uma vida pautada em bons princípios, pois a Lei, nada mais é do que a própria vontade de Deus para todo homem. Por outro lado, não podemos viver sem a graça, já que não somos perfeitos e quando transgredimos algum destes princípios, podemos ser perdoados pela graça mediante o arrependimento.



Portanto, precisamos saber ser corrigidos, disciplinados, exortados e admoestados como também a Palavra de Deus ordena e não só elogiados, acariciados e agradados, embora sem dúvida, seja muito mais agradável esta última. Mas elas devem andar juntas para não sermos corrompidos! Eu bem me lembro quantas e quantas vezes te elogiei e reconheci quando você assimilava perfeitamente os ensinamentos e fazia colocações bem pensadas! É com esta Kátia que eu aprendi a "conversar", a confiar na habilidade de discernir bem as Escrituras. Minha visão de fé por você não a considera mais como uma menina mimada que não aceita a disciplina e nem como uma jovem que sofre depressão e não pode ser contrariada. Não! Eu considero você como uma mulher de Deus madura!



Acho que as "7 pedras" que você encontrou no meu e-mail, só podem se referir às exortações "BÍBLICAS". Frisei tanto que as palavras não eram minhas, mas DE DEUS, mas parece que você não conseguiu enxergar isto!



Sou perseverante e enquanto você também me responder, me acharei no direito de réplica. Só quero que você receba EM AMOR! Não escrevo com "7 pedras na mão" ou não estou "soltando os cachorros" (expressões usadas por você mesma em relação às minhas palavras)! Se está com este sentimento, por favor, pare e comece de novo a leitura, recebendo EM AMOR! Porque quem ama corrige!! "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." Leia todo o trecho de Hebreus 12: 1 a 15



Vá para o seu e-mail abaixo e veja as "7 pedras" em azul e minhas respostas em vermelho.



Em amor...



Pra. Marina M. Kumruian

Casada Para Sempre com

Pr. Claudio Kumruian

Coordenação MMI/ADBR

2973-5257 (res.)

7373-6864 (cel.)



" Todo reino dividido contra si mesmo não subsiste e toda casa dividida não prosperará." Mateus 12:25



--- Em sex, 19/11/10, Katia escreveu:





De: Katia

Assunto: Res: obrigada imensamente

Para: "Claudio e Marina Casados para Sempre"

Data: Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010, 11:59





Com todo respeito, a senhora não tem sabedoria nenhuma e fala tanto de amor mas não tem amor e nem misericórdia. É dura demais com as pessoas e impõe a Palavra de Deus como um fardo pesado, onde se não fosse a perfeição de Jesus, desistiria de ser cristã.

E, nunca fiquei e nem vou ficar obrigada a algo que o Senhor com sua doce voz, não me mostre.

Nem por força e nem por violência.

Se dependesse de suas palavras e falta de sabedoria, já teria me separado mas Deus tem me mostrado a vontade Dele e o que Ele quer.

Deus não é um Deus de confusão, Kátia! A vontade de Deus está escrita na Bíblia, eu transcrevi o texto de I Coríntios 7 de 10 a 14 grifando a afirmação que não era EU, mas o SENHOR que estava mandando!! Eu apenas tenho sido boca de Deus! Releia na sua Bíblia e receba não como um "fardo pesado", porque é uma recomendação "doce e perfeita". E entenda que eu só digo o que a Palavra de Deus diz!! Não a receba como imposição obrigatória e nem procure cumpri-la pela força ou violência, mas só mesmo pelo Seu Espírito!! Não estamos falando a mesma coisa? Não consigo entender como você me interpreta de forma tão pessoal!! O que seria mais fácil prá mim? Insistir na reconciliação ou desistir de profetizar a paz?

Se nestas 15 semanas de convivência você não viu amor e sabedoria em mim... não iria muito menos conseguir mostrar isto em palavras! Eu também não preciso ser reconhecida por ninguém... a minha glória e fazer com que conheçam a Deus... e que diminua eu para que Ele cresça mais e mais!!!

Perseverança?

Eu persevero até hoje para me manter viva, pra ter uma família mesmo sendo traída, espancada e escutando as ladaínhas que isso é vontade de Deus. Sofra, apanhe, seja internada no hospital mas ame e suporte tudo por amor a quem?

A um homem que não vale nada ou a Cristo?

Não respondo com minhas palavras. Leia na sua Bíblia, pois na minha está escrito em I Pedro 2:19 a 23

"Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;"

Ele suportou o que "homens que não valiam nada" fizeram para ele e o texto é claro que devemos seguir este exemplo por amor à Ele!

ISTO É CRISTIANISMO!!! QUER MAIS?

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?" 1 Coríntios 6:7

Uma vez, quando não aguentava nem pentear meu cabelo de tantos socos na cabeça, sozinha, sem papai e mamãe, sustentando um vagabundo e drogado pois os pastores falava que era a vontade de DEus. Louvei o Senhor num banheiro escuro, olhando para o céu e perguntei por que Ele estava fazendo isso comigo e Ele falou ao meu coração: Não sou Eu e sim ele mas estou com você.

Lutei sozinha para criar meu filho, passando fome e humilhação pra quem era rica, tinha motorista particular e estudava num dos melhores colégios de São Paulo, tinha os brinquedos de lançamento.

E, perseverei.

Conheci inúmeros pastores e pastoras que me magoaram, deram em cima de mim, ofenderam, julgaram, etc., mas perseverei em Cristo.

Não é mostrando que fiz um pacto, aliança sem condições mentais para isso que ninguém vai me obrigar a ficar casada mas só Jesus pode fazer isso e com muito amor pois é a especialidade Dele.

Não ía responder nada pois só mandei e-mail agradecendo e recebi outro com sete pedras na mão.

Por favor, identifique estas 7 pedras assim como eu as destaco aqui em azul:

1ª) I Cor. 7

2ª) Col. 3

3ª) I Pd. 3

4ª) Rom. 7

5ª) Gal. 2

6ª) Ef. 5

7ª) Mt 24:13
Nunca fui mentirosa e hipócrita e antes do curso disse que o conselho do pastor Ivo fosse que fizéssemos o curso antes de tomar decisões.

Aí, vc vem me falar que já fiz premeditando a separação?

Seria muito, eu ficar 3 meses fazendo um curso para ver se o casamento muda, com intenção de separar...com tantas coisas pra fazer...absurdo vir me falar isso.

Desculpe, mas a impressão que você deixou foi esta!

E, vem tirar palavras da minha boca que não falei.

Ainda bem que tenho Jesus porque se eu dependesse de pastores, já estava no inferno faz tempo: todos julgam, condenam, usam palavras nossas contra nós mesmos, fala coisas desconectas, sem sentido.

Tem e-mail que eu falo uma coisa e me responde outra, mesmo com versículos bíblicos...sem o menor sentido dentro do contexto.

Bem, aí está também SUA impressão... não é a NOSSA!

Nós tivemos mais compreensão do pastor em tudo que nós conversamos e não parecia que falávamos uma língua e ele outra. Quando ele nos deu palavra de paz e pareceu nos entender, deixando uma paz de compreensão, a senhora vem e fala que entendemos tudo errado o que ele falou...complicado.

Ele mesmo tentou ligar para você e explicar o que ele realmente quis dizer para descomplicar... mas vocês não atenderam...

Eu não sou de desistir de nada mas não quero e não vou viver numa mentira nunca.

Como aquela moça emocionada...que lindo e me fala que não separa pra não ficar mais pobre...pobre do marido que esta com uma interesseira, doente...mas é lindo pra igreja e sociedade.

Mais um mal entendido... Ela comentou comigo que você perguntou pq ela não separava. E de tão indignada com sua pergunta, ela deu uma resposta ironica. Na verdade, ela ganha muito mais que o marido, "quem tem o dinheiro é ela" e separar dele não a deixaria pobre financeiramente, como você acreditou, mas pobre emocionalmente! Você percebeu como você "julgou, condenou, usou palavras dela contra ela mesma, falando coisas desconectas, sem sentido"??

Eu não vou ficar mais pobre me separando, pelo contrário quem tem dinheiro sou eu...então não fico com alguém por outros interesses que não seja motivado por Deus.

Salvação em Cristo não tem nada a ver com casamento. Não tem base bíblica nenhuma pra isso.

Arrender dos seus pecados e aceitar o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador...

Você sabe pesquisar, veja se este pequeno esboço lhe esclarece, se não pesquise melhor:

Salvação (sozo) no original significa: Resgate, libertação, preservação, integridade, saúde,

prosperidade, bem-estar geral, paz, alegria. A palavra é usada tanto em sentido espiritual

eterno, como também em sentido material temporal.
“O evangelho é o poder de Deus para a SALVAÇÃO de todo aquele que crê.” ( Rm 1. 16 )

O que isso quer dizer? Se você crer, então poderá desfrutar de tudo aquilo que Jesus

conquistou na cruz. Resgate, libertação, preservação, integridade, prosperidade, saúde,

bem-estar geral, paz, alegria.

Qual a sua necessidade? Deus através de Jesus já providenciou para você a provisão; agora é

a sua vez! Ouse crer e você verá a glória de Deus em manifestação na sua vida!

Fonte: www.igrejacristarenovada.com.br

e fique casada infeliz como sentença de morte até o fim porque Deus se alegra no sofrimento do conjuge, mesmo que esse tenha que ser morto pelo outro porque o marido e a esposa simbolizam Cristo...onde esta escrito isso?

QUE BOM QUE VOCÊ QUER MESMO SABER! JÁ TRANSCREVI E O FAREI NOVAMENTE COM MUITO AMOR E PRAZER: Efésios 5: 22 a 33

Perceba como Deus compara o relacionamento dos conjuges como o de Cristo com a Igreja

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Kátia, casamento não é COMO eu quero, nem COMO você quer, mas COMO DEUS QUER, COMO ELE VÊ, COMO ELE DETERMINOU!!

Será Deus ignorante e eu não sabia?

Será que Deus não esta no controle de tudo e é onipotente, onipresente e oniciênte...tendo misericórdia pelas nossas vidas?

O que você conhece em parte, Ele conhece tudo, esteve e esta comigo em tudo, conhece o global e não condena e julga.

O que parece é que foi dado uma cartilha e um trabalho: os casais tem que ficar juntos, seguir o que esta escrito e vc faça seu trabalho direitinho.

SIM, KÁTIA. AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR: A CARTILHA É A BÍBLIA E O TRABALHO É O MINISTÉRIO DE RECONCILIAÇÃO. AI DE MIM SE NÃO SEGUIR DIREITINHO O QUE ESTÁ ESCRITO!!!

Não existem receitas pra as pessoas e muito menos para um casamento. Não existem padrões. Não existe certo ou errado de modo tão radical...cuidado se não vou te mandar para a fogueira, como faziam na inquisição.

EXISTE SIM UMA BÍBLIA, SIM, QUE APRESENTA UM PADRÃO, SIM, REVELANDO EXPLICITAMENTE E RADICALMENTE O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO. O QUE É SIM, SIM E O QUE É NÃO, NÃO. PORQUE O QUE PASSA DISTO TEM PROCEDÊNCIA MALIGNA!! EU NÃO SOU MORNA, SOU QUENTE E NÃO QUERO QUE NINGUÉM SEJA VOMITADO PELO SENHOR!!!

Se você prega tanto o amor, deveria ter mais compaixão e fé pois você mesma fala que quero fazer o trabalho de Deus na vida do meu marido e você, também, não quer fazer o trabalho de Deus na vida dos casais pra dizer para si mesma que conseguiu cumprir seu trabalho de manter as pessoas juntas, mesmo sem amor?

QUE A BÍBLIA MAIS UMA VEZ DÊ ESTA EXPLICAÇÃO:

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." 1 Timóteo 2:12

PERCEBEU? Mulher ensinando marido...

veja a diferença agora:

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hebreus 13:7 e 17

"Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze." Tito 2:15

Eu não me coloco como Espírito Santo, mas nos colocamos à disposição do Espírito Santo para nos usar e fluir em nós. O Senhor nos chamou e nos levantou para o ministério de líderes, mestres, pastores e cabe a nós ensinar, exortar e repreender, quer ouçam quer deixem de ouvir...

Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.Ezequiel 2:7

Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir.Ezequiel 3:11

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.Ezequiel 2:5

Tudo que vc fala ou escreve, parece uma boa aluna que decorou tudo e tem que repetir as mesmas coisas como um gravador...

RECEBO ISTO COMO UM ELOGIO, OBRIGADA!

Atenção: são seres humanos, complexos, diferentes, histórico de vidas diferentes, etc...

MAS A PALAVRA É UMA SÓ E APLICÁVEL PARA TODOS E PARA TUDO!!

Quando fui desabafar com vc e dizer o que pensava...eu não vou ouvir porque isso é blasfêmia...ah, não...eu quero escutar o que é certinho como minha vida.

Não é nada disso! Não é que "eu quero escutar o que é certinho como minha vida", eu não queria que VOCÊ FALASSE O QUE É ERRADO MURMURANDO E RECLAMANDO porque palavras são sementes, você estava profetizando derrota para sua vida...

Ainda bem que Deus escuta de mim tudo, bom ou ruim, porque Ele se alegra não com que eu falo ou penso mas por ter um coração sincero e não ficar medindo palavras com um Pai que tenho tanta intimidade.

Em tudo, seria mais sábio vc me dizer: vamos orar?

Falasse com o pastor e combinasse tal dias ou horas, vamos combinar de orar Antônio?

Ou comigo...porque só Deus tem o poder de mostrar, convercer, amar, ensinar a amar, mudar, tratar e não pessoas comuns como todos nós e ficar falando frases feitas sem efeito porque decorou.

Que pena que você esqueceu tão rápido o quanto dissemos isto... o quanto fizemos isto e o quanto ensinamos isto!!!

Tudo muito mecânico...não somos máquina.

O homem não tem misericórdia mas Deus tem. O homem vê nosso sofrimento e fala para desligar o botão do passado e da dor e pronto...sorria...

Deus, devagarzinho, vai passando Seu balsamo, curando, tratando uma coisa por vez porque sabe o limite de cada um, com amor, carinho e ouve todas as besteiras que falamos e continua nos Amando e mostrando que falamos tantas besteiras e nos convence que estamos errados; voltamos e pedimos perdão...não por pressão.

Você não pode estar negando que fizemos exatamente isto! Semana pós semana... aquilo não era amor da nossa parte? Não sentiu o nosso carinho?

Eu conheço muito bem a Palavra de Deus, do curso todo, aprendi 40% pois já participei de seminários, fiz cursos, estudos e não precisa ficar repetindo o que já estou cansada de saber, tanto que fiquei com muitos hematomas pelo corpo por saber tanto sobre casamento, vai ver que foi isso que me calejou porque ninguém apanhou de facão por mim, por amor a Cristo.

Eu só escrevi pra agradecer mas como sempre, recebi um e-mail duro, cheio das palavras repetidas que foram decoradas e robotizadas, além de eu ser sempre mal compreendida.

Repeti, sim, todas as vezes que você não entendeu! Mas não vou repetir mais, ok? Da proxima vez que VOCÊ repetir as mesmas questões que nos indagou por todos estes meses, eu apenas vou aconselhar a ler novamente os inúmeros e-mails que tive o trabalho e a preocupação de responder!

Por que será que quando falamos com o pastor, ele não fica repetindo a mesma ladainha?

Eu quis desistir do curso porque o Antônio não estava tomando atitudes correspondentes enquanto eu dava o melhor de mim...voltei porque Deus nos direcionou...só faço o que Deus direciona e mostra...não o que uma apostila ou uma pastora impõe, colocando julgo e fardo para eu carregar, se já não bastasse os que carrego desde o ventre da minha mãe.

Que percepção distorcida!!Deformada!!
Só tomei a liberdade de escrever o que penso porque a senhora, disse tomar essa mesma liberdade porque mandei e-mail agradecendo.

Quanto a dizer de estarem livres de nós é que agora, o foco serão outros casais e não nós pois como é tudo mecânico, seu trabalho já foi concluído, fez sua parte...se quisermos separar e irmos par ao inferno ou vivermos num inferno e irmos para o céu é escolha nossa pois já mostrou a nossa obrigação, como bons cristão.

Sim, isto você disse bem: a escolha é de vocês!

Enquanto, a senhora não parar de ser tão tradicional com ensinamentos padronizados, frases feitas e enxergar as pessoas com mais preocupação individual e prática, ao invés de passar os conteúdos tão superficialmente, esperando o resultado final: juntos mesmo infelizes...não acredito que seja vontade de Deus.

Não vou mesmo parar de ser tão tradicional com ensinamentos padronizados, frases feitas DA BÍBLIA porque enxergo e vejo as pessoas com preocupação individual e prática, vou continuar, sim, passando os conteúdos profundos da Palavra de Deus, esperando, sim, o resultado final: juntos e felizes, alegres e contentes... acredito que seja esta a vontade de Deus.

Me perdoe se meu sofrimento e sinceridade fizeram, como o pastor Ivo disse, se sentirem como palhaços...fui sincera do começo ao fim e se soubesse que se sentiram assim, não teria feito nada.

De modo nenhum nos sentimos palhaços! Nos sentimos profetas de Deus!

Quero deixar bem claro que tanto eu como o Antônio amamos o pastor Claudio por ser objetivo, cauteloso, amoroso, compreensivo, tranquilo, mostrar mais confiança em Deus do que impôr algo, tentar ajudar sem vir com sete pedras nas mãos, nos ensinar que não temos que ter padrões dos outros e nem o amor igual do filme ou filmes mas ter nosso próprio padrão em Cristo.

Você quis deixar claro, então, que não me ama porque para você eu não tenho sabedoria, amor, misericórdia e sou muito dura? Tudo bem, querida, eu compreendo seu critério de amar, mas não é também o mesmo da Palavra de Deus! Desculpe ter te decepcionado, mas para mim, antes importa obedecer e agradar a Deus do que aos homens!

Tivemos uma experiência muito bonita ontem com o Senhor e continuamos esperando, somente no Senhor, quanto aos homens em geral, na maioria, só tive decepções mas meus olhos estão em Cristo e quanto choro, esperneio, brigo, me arrependo, falo besteiras, faço birra, etc.

O PAI SEMPRE SABE O QUE O FILHO ESTA PASSANDO, RECONHECE ANTES QUE ELE ABRA A BOCA: SE ESTA TRISTE, NERVOSO, COM SONO, IRRITADO...E O PERDOA PORQUE O AMOR É MAIOR DO QUE AQUELE MOMENTO.

SE EU SENDO MÃE SOU ASSIM, O QUE DIRÁ O MEU PAI QUE ME ESCOLHEU E ESTA COMIGO ME ENSINADO O QUE QUER DE MIM, A CADA DIA COM PACIÊNCIA.
Por favor, peça sabedoria a Deus. Estudo Pedagogia e é falado tanto que o importante é a aprendizagem e não se ater a conteúdo. Sua didática é muito conteudista e tradicional, o que dá equilibrio é o pastor Claudio...abs.

Obrigada pelo conselho! Ele pode se aplicar a ensinos seculares, mas em se tratando de Bíblia, o que importa é mesmo o CONTEÚDO que vem autentico e fiel de tradições a tradições e não é com o seu conselho pedagógico que irei mudar minha didática conteudista e tradicional!!

E se todo este conteúdo não servir para te esclarecer os mal entendidos, satisfaço-me apenas em ter reafirmado diante de Deus e dos homens a minha fé, a minha postura com relação ao ensino (não a imposição) da Palavra de Deus (não de uma apostila).

Continuamos orando e desejando o melhor de Deus para vocês em amor!
Quanto ao dinheiro o e-mail do Antônio éthonystark@ig.com.br

Não entendi... alguma vez cobramos alguma coisa?

"O que de graça recebemos... de graça damos." E o que nos custou, quer seja recursos financeiros... quer seja o tempo dispendido... o fizemos na confiança de estar semeando em prol do Reino e quem nos recompensa é nosso Rei!

Você não nos deve nada... a não ser o amor!
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."

Romanos 13:8
Te amamos em Cristo

Prs.
RESPOSTA NO OUTRO BLOG, O VERDE:
FILHADALUUZ.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.