quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ME SEPAREI E ESTOU EM PAZ, ISSO QUE IMPORTA.

MAIS UM DOS MEUS SONHOS, JÁ FUI NESTE LUGAR DUAS VEZES E NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR LÁ, FORA AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE TEM LÁ, FAZENDO EU ME SENTIR DA FAMÍLIA. ETERNA SAUDADES: CAIRÚ, VALENÇA, GARAPUÁ E MORRO DE SÃO PAULO; UM PEDACINHO DO PARAÍSO NA TERRA. NOSSO BRASIL É LINDO.
Eu expliquei toda trajetória do namoro até virar um casamento e o quanto acreditei, tentei e queria que desse certo mas tudo tem limite e nós temos nossos limites.

Tem um versículo que diz: "..tudo coopera para aqueles que amam a Deus...".

Uma pessoa de Deus me disse algumas coisas que me deixaram mal mas não vou escrever todas...eu disse que ela era abençoada por ter um bom marido e família e nem todos nasceram para ter essa sorte. Para mim, não tinha dado certo, relacionamentos anteriores e nem o atual.

Ela me respondeu que não é que ela teve sorte mas ela é abençoada...em outras palavras dá a entender que eu não nasci para ser abençoada com uma família como ela, não é?

Atrelou a salvação com o casamento, dizendo que eu me separando, já estava condenada, sem alternativa.

Contei um pouco das minhas histórias, meus sofrimentos, decepções e o que acontecia de ruim no meu relacionamento mas não tentaram fazer um trabalho espiritual de jejum e oração, com acompanhamento com ele mas pelo contrário, ela ficava me culpando que eu tinha que decidir amar, suportar, perdoar direto e ser infeliz, tentando ser feliz.

Então, depois de tantas lutas internas e tentativas de dar certo, não aguentei mais. Eu já havia ficado doente emocionalmente, por tanto suportar e aguentar todo o mal que me faziam, chorando porque não conseguia estourar, brigar, etc.

Ela sempre dizia que eu tinha que aguentar, em amor e esperar...esperar o que?

Para mim, esse casamento nunca existiu pois nem união de nossas coisas aconteceram. Ele nunca gostou e aceitou o meu filho, sendo que ele é a pessoa mais importante da minha vida.

Eu fiquei muito mal, não porque me separei mas por não ter dado certo e o mais grave, perder a salvação. Ser obrigada a viver numa situação que não queria mas não por amor a Cristo mas por não ter que ser julgada e condenada por "irmãos".

Como sempre fiz, falei com o Senhor. Por mais que estivesse magoada com "as pessoas de Deus" e suas pressões, olhares, palavras, sentindo a culpa do mundo nas minhas costas.

Sei que meu Deus é maior que as pessoas e o que elas pensam.
Uma pastora me falou algo que sempre repito pra mim: "eu não sou o que as pessoas pensam ou falam de mim, eu sou o que a bíblia diz que sou."

Se as pessoas e o inimigo de nossas almas pensou que me fazendo sentir culpada, sem salvação, eu iria desistir de Cristo...se enganhou porque eu não quero largar de Jesus por nada e ninguém.

JESUS É MINHA RAZÃO DE VIVER, É O QUE ME DÁ FORÇAS PARA VIVER E SUPERAR TUDO QUE PASSEI E PASSO. SEM JESUS, NÃO HÁ VIDA PARA MIM.

Então, senti em meu coração de buscá-lo mais e fazer um propósito, não para obter coisa materiais que não me trazem felicidade e nem paz interior mas para eu ter mais Dele em mim.

E, Ele com sua misericórdia, seu amor, usou uma senhora por orar por mim, fora quem eu não sei que ora e me libertou do julgo, fardo e culpa que colocaram em cima de mim, me trazendo a paz e conscequentemente conseguir, novamente, ser feliz.

Para mim, felicidade é ter paz interior. Aquela que Jesus cita como que "excede todo entendimento" e saúde geral. Coisas vem e vão, pessoas vem e vão. Quantos relacionamentos que pensei durar a vida toda; acabaram. Até com parentes é passageiro. Solidão é mais um estado de espírito do que por estar sem companhia. Agora, Paz, pode estar tudo desabando que você se sente feliz e parece não ter problema. Hoje, luto pra voltar sentir isso 24h., sem as pessoas estragarem isso. A Paz ser tão densa que nada possa me tirá-la...só quero Paz. 
SEM PAZ, VOCÊ PODE ESTAR COM A CASA DO SEUS SONHOS, NO LUGAR DOS SEUS SONHOS, TUDO DOS SEUS SONHOS MAS SE NÃO ESTIVER BEM COM DEUS E CONSIGO É IMPOSSÍVEL SE SENTIR FELIZ.
Do mesmo jeito que solidão é um estado interior pois podemos estr com várias pessoas ou com uma e se sentir sozinha enquanto podemos estar sozinhos e nos sentir tão bem que não vamos precisar de ter alguém conosco pois o Senhor e nós nos basta.
E, a cada dia me sinto melhor, crescendo em Cristo e Ele é tão maravilhoso que acaba realizando os desenhos do nosso coração...o Senhor é maravilhoso.
Enquanto o homem nos derruba, julga e condena, o Senhor vem com seu amor nos renovar, nos cobrir de misericórdia, nos trazendo sua doce presença, paz e nos dando forças quando as pessoas olham e falam de nós por trás, sem sabe nada de nós.
É tão fácil tirar conclusões sem saber o todo e só uma parte pequena ou nada...
Eu só quero continuar cada vez mais feliz e em paz com meu filho, continuar buscando cada vez mais O Senhor e sonhar muito...sonhar não se paga, não é?
Como Deus realizou tantos sonhos que para mim era impossível, acredito que realizará muito mais.

5 comentários:

  1. Oi Kátia, boa noite! Te conheço há muitos anos, mas não quero me identificar para evitar polêmicas, só quero que você saiba que estou muito feliz por ter acordado e ter separado desse rapaz, sinceramente, não sei o que viu nele, tbém o conheço, ele sempre foi grosso, acho que vc estava muito frágil e não conseguia enxergar, mas pode ter certeza que vc merece pessoa melhor, não escute essas pessoas frustadas da igreja que fingem ser felizes, pode ter certeza que não são, e para ficar junto de Deus vc não precisa frequentar um local com tantas pessoas hipócritas, que se preocupam muito com a vida alheia, bom é isso, seja feliz vc merece! bjs

    ResponderExcluir
  2. Seja quem for, obrigada pela força e acredito que seja alguém que queira meu bem. Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Meu marido foi embora há dois dias, e pesquisando na internet sobre isso, só achava textos de mulheres desesperadas para retomar o casamento. Daí achei o seu blog e o texto em que você fala da paz. Isso me deixou mais confiante porque sei que não é fácil viver com alguém que não nos traz paz e aconchego. Por mais difícil que seja ficar sozinha, pode ser uma possibilidade de viver em paz, e isso já é bastante para quem, como eu, viveu muitos anos conturbados, sempre acreditando que iria melhorar e nada!
    Mesmo agora, ele saiu e disse que não é definitivo, que só quer dar um tempo, mas eu quero ter forças para dar um basta nessa situação. Alguém como você, que está conseguindo fazer isso, é um exemplo para mim! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada...o mais engraçado pra não dizer trágico,estou passando pela mesma situação de novo...forças...eu encontro em amigos, Deus, terapia e tudo que posso fazer mas não é fácil...bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.