quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMO IR A ILHA DE BOIPEBA, PERTENCE A CAIRÚ, BAHIA, BRASIL.

COLOQUEI DICAS DE LUGARES, COMO SE MOVIMENTAR POR LÁ E FOTOS. VALE À PENA PRA QUEM GOSTA DE LUGARES DESERTOS E PRAIAS LINDÍSSIMAS.

Aqui é a cidade de Valença-BA, zona portuária. Todos os barcos e lanchas para a maioria dos lugares, sai daqui, tem horários e informações, lá embaixo, claro.
Aqui, embaixo, é a praça principal de Cairú, em frente ao cais. Chegando em Cairú esta é a primeira paisagem, para ir aos outros lugares.


Abaixo, a rua principal de Cairú, onde tem a prefeitura, biblioteca e sobe até a igreja e convento.
Abaixo, os caminhos estreitos que nos levam a ilha de Boipeba, só quem conhece muito mesmo.

Aqui é a rua principal que chega na única pracinha da ilha. Até o momento, não tem local que aceita cartão de crédito. Celular não pega mas tem lan house, mercados, pousadas baratas e de todos os tipos mas para ir a outras praias: a pé, com trator e lanchas.
Assim que se chega no cais de Cairú, é essa a visão que se tem, hoje.
Tem muitas praias, essa é a primeira. Fui a pé até a praia de Moreré. São várias.

Vista de cima, uma das praias.

As praias são desertas, sem perigo de assaltos, tranquilas e lindas.


Aqui é a Moreré, com piscinas naturais, alguns nativos, tem o lado raso e outro muito fundo.

Aqui é um rio que sai de dentro da ilha mas é de água salgada. Tem como andar pelas praias quando a maré esta baixa e por dentro mas é mais longe e quente, só com guia por dentro para não se perder porque parece que não vai chegar nunca.
Uma das caminhadas por dentro, também, lindo. Tem fazendas.
Aqui, é do outro lado, na outra ilha como o mapa. Estou na ilha de Boipeba olhando a ilha que vai para praia de Garapuá e por dentro, posso chegar no Morro de SP.
São várias praias e ilhas, para se localizar é sempre bom olhar no mapa e são lugares lindos.


8 comentários:

  1. Adorei suas fotos e sugestões. Pretendo visitar Boipeba no final de Janeiro, passando primeiro por Cairu. Rod

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ir nessas praias mas não sei como chegar

    ResponderExcluir
  3. Olá! eu gostei muito de seu blog suas fotos estão lindas, o casal tb é lindo, eu estava pensando em ir a Boipeba mas ainda não sei como chegar, moro em Salvador e estou pretendendo ir agora em Maio em minhas férias, mas tb me encantei com Maraú e fiquei na dúvida pra onde vou primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço Maraú. Amei tudo em Boipeba e de Salvador é bem mais fácil do que eu em São Paulo...rs...se eu puder ajudar. Atravessa para ilha de Itaparica e pega um ônibus ou se for de carro até o porto de Valença e lá tem embarcações pra lá. Acredito que também, deva ter um ônibus que leve a um porto mais perto para pegar um barco pra lá pois quando eu voltei, desci em outro lugar e peguei um ônibus que me levou a Valença...abs.

      Excluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.