terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESTINO X LIVRE-ARBÍTRIO


"Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade - com um pé sobre o cavalo chamado "destino", e o outro sobre o cavalo chamado "livre-arbítrio". E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não está sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado?" Liz Gilbert


Tenho uma visão diferente por ser cristã e acredito em tudo esta no controle de Deus. Penso que se nós queremos muito algo, alguma coisa ou alguém e se Deus não quiser isso pra nós. Podemos nos descabelar, fazer e acontecer que não vamos conseguir. E, se for da vontade Dele, fluirá tranquilamente.
 
Será que é destino de algumas mulheres, não ter um homem bom ao seu lado, como marido, companheiro?
 
Conheço histórias de várias mulheres que tentaram e hoje, na terceira idade, desistiram e vivem, se contentando sem nunca te sido amada por um homem ou ter dado certo.
 
Houve um caso, bom, de duas senhoras que encontraram seu grande amor depois dos 60 anos e estão felizes.
 
Uma outa mulher que sofreu a vida toda, ficou anos sozinha e quando pensou encontrar o homem de sua vida; era um mentiroso e casado.
 
Cada pessoa tem inúmeros exemplos de histórias de mulheres que sofreram por amor e preferiram ficar sozinhas que sofrer mais.
 
Conheço uma mãe e filha que se você fala que esta namorando, te dá os pêsames.
 
E, conheci alguns casais, não sei se é mentira ou verdade, que parecem ter o casamento perfeito, isto é, o homem faz tudo pela mulher, a trata com carinho e vice-versa, se amam, venceram juntos, viajaram juntos, tem muito em comum e continuam juntos, talvez até o fim.
 
Este último exemplo é a minoria mas afinal por que isso acontece?
 
Beleza não influi porque tem mulheres lindíssimas sozinhas e outras feias e felizes.
 
Perguntei isso a uma pastora, dizendo que ela tinha sorte e eu, como a maioria das mulheres não e a resposta dela foi que ela não tinha sorte mas era abençoada.
 
Isso quer dizer que eu não sou?
Que quem não tem um marido bom ou não tem, não é abençoada?
 
A Palavra de Deus diz que Ele não faz acepção de pessoas, então porque ela foi abençoada com um bom marido, boa situação financeira, boa família e outros não?
 
Será destino?
Será que algumas pessoas não tem direito a ser feliz na área sentimental ou se contentam com qualquer coisa?
 
Não tenho respostas e quanto mais faço essa perguntas pra pessoas diferentes, fica mais conflitante. Prefiro acreditar que o dia chegará em que todas mulheres terão o direito de amarem e serem amadas com respeito e excelente tratamento.
 
Ficar com alguém só pra não ficar sozinha, também, é o fim. Uns ficam por medo de ficar sozinha, outros se submetem a inúmeras traições e sofrimento por autoestima baixa.
 
Se contentam com qualquer tipo de relacionamento ou qualquer pessoa por inúmeros motivos que não é amor mas mantém e se acham donas da razão, arrumando desculpas pra si mesmas.
 
CHEGA DE VIOLÊNCIA, MAUS TRATOS, DESRESPEITO, FALTA DE AMOR, SER USADA EMOCIONALMENTE, FINANCEIRAMENTE, ETC...
 
NÓS, MULHERES, NASCEMOS PRA SERMOS AMADAS E TEMOS QUE NOS AMAR, MESMO QUE ESSE AMOR HOMEM-MULHER NÃO ACONTEÇA.
 
UMA COISA PODEMOS TER CERTEZA, SOMOS AMADAS POR DEUS, TODO PODEROSO, NOSSO CRIANDOR QUE NOS FEZ TÃO MARAVILHOSAS.

4 comentários:

  1. Estava pesquisando alguns sites para preparar uma palestra e acabei caindo no seu blog. Existem respostas para quase todos os nossos questionamentos. Com certeza existem respostas para os seus tbm, a questão é; Vc estará pronta para ouvi-las e mais que isso, estará pronta para compreende-las, mesmo que não a convençam, mas que pelo menos sirvam de estimulo para que vc aceite a possibilidade de outros conceitos. De ampliar o raciocínio e ver que Deus é muito mais justo que imaginamos?? Abcs. Tony

    ResponderExcluir
  2. Aceito toda idéias desde quando não esbarre na minha crença. Pode falar o que quiser, posso concordar ou não mas vou refletir. kaepe9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito mais importante do que encontrar "o príncipe encantado" ou "a mulher dos sonhos", é amar a si mesmo, ou seja, aceitar-se, reconhecer-se pleno, viver bem consigo mesmo, olhar no espelho e gostar do que está vendo. Esta é a grande questão: a maioria das pessoas tem um "rombo" no seu coração e pretende preenchê-lo com algo ou com alguém. Que tristeza não se gostar, não se amar, até porque somos obrigados a viver 24 horas por dia conosco mesmo.
    Antes de querer receber amor, entenda que primeiro temos que distribuir amor. Cada um somente dá aquilo que tem. Se não for assim, estaremos transferindo para o nosso companheiro(a) algo que é intransferível, que é a responsabilidade por nos tornar felizes. Só há uma pessoa que pode torná-lo(a) feliz: você mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que escreveu. Concordo plenamente.Obrigada...bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.