sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DECISÃO CERTA X SE SENTIR CULPADO.

"Incertos são nossos amores,
e por isso é tão importante
sentir-se bem mesmo estando só."

Martha Medeiros
 
 
‎"Não há dúvida:
Pensar me irrita,
pois antes de
começar a pensar,
eu sabia muito
bem o que eu sabia."

Clarice Lisp amorector

PS.: estou tão bem sem ninguém para me pertubar que mesmo tendo sonhado a vida inteira, com um grande e único amor, prefiro a paz do que o inferno da incerta.

PS.: penso tanto que é ótimo quando não penso...uffa.

Hoje, no CSI, um dos agentes comentou: - Sabe, aquela sensação de que vocês fez a coisa certa mas mesmo assim senti-se culpado?

Me senti assim várias vezes mas essa frase definiu muito bem. Temos certeza de que tomar certa atitude é a mais certa mas pensamos dos sentimentos dos outros ou outro, pensamos no que vão pensar de nós pois jamais agradamos a todos.

Por escrever sobre isso, tenho algo para falar:
CANSEI DE DEDOS ME ACUSANDO, CRITICANDO, CONDENANDO, ETC...
VOCÊS PECAM MAIS DO QUE EU POIS A PALAVRA DE DEUS CONDENA TANTO ESSA PRÁTICA E QUEM ACUSA É O INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS TANTO QUE O NOME DELE TRADUZIDO É ACUSADOR.
SE VOCÊ ME ACUSA, NÃO SEI QUEM VOCÊ PENSA QUE ESTA SERVINDO OU SEGUINDO POIS JESUS CRISTO QUE NÃO É.

MT 7: 1-5

«Não julgueis, para não serdes julgados; pois, conforme o juízo com que julgardes, assim sereis julgados; e, com a medida com que medirdes, assim sereis medidos. Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? Como ousas dizer ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro da tua vista, tendo tu uma trave na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.»

O certo para algumas pessoa é viver na mentira, na hipocresia, no comodismo, no interesse, em manter as aparências, manter o status, manter meios financeiros, não falar o que pensa e acha mas falar o que agrada o outro.

EU NÃO QUERO E NÃO FAÇO FORÇA NENHUMA PARA SER ASSIM. DETESTO MENTIRAS MESMO QUE A VIDA INTEIRA TENHA PAGO UM ALTO PREÇO E AINDA PAGO, DE PESSOAS SE AFASTAREM OU ME OLHAR ESTRANHO PORQUE NÃO FICO FAZENDO TIPO.

CHEGA, MEU! VAMOS PARAR COM ISSO.

Eu já cansei. Se pensa ou fala mal de mim, se tem problemas com vocês mesma ou de alguma forma te encomodo...o problema é com você mesma...vá procurar ajuda.
Apesar que são poucos que vão procurar ou tem consciência que precisam de ajuda.

Quanto a mim, nunca neguei que precisei e preciso de ajuda e procuro todos meios possíveis para mudar e melhorar a cada dia.
Detesto comodismo, temos que melhorar e buscar mudar sempre.

Procuro, sempre, fazer o que é certo diante da minha consciência e meu Senhor Jesus mas estou longe de ser perfeita porque perfeito só Ele. Posso errar e me corrigir e tento melhorar para agradar o meu Pai do céu mas sou uma filha falha e ainda bem que tenho um Pai que me aconselha, corrige e me dá outra chance da fazer certo.

Ele pode fazer o mesmo com todos que O amam. Converso com Ele e é fiel e justo pra perdoar mas O HOMEM É FIEL E JUSTO PARA CONDENAR...misericórdia passa longe das pessoas, cada vez mais duras e são cristãs, imaginem se não fossem. Metade, já estariam apedrejados.

Não condene ninguém, não julgue, é algo que pertence somente a Deus.

3 comentários:

  1. Adorei demais seu post de hj Katia...
    realmente vivo um momento que gostaria de dizer algumas coisas assim a algumas pessoas.... obrigada pela clareza das suas ideias... bjs c cuida

    ResponderExcluir
  2. todo nós erramos não somos perfeitos, as vezes acontecem situações que a gente precisa meditar sobre nossas atitudes. e procurarmos não nos sentirmos culpados. acredito que a culpa vem quando não nos sentimos amados pelas pessoas. DEUS ABENÇÕE..

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a culpa vem por termos uma culpa interna mesmo que seja fictícia. E, é algo complexo. Cada pessoa por sua história particular. Obrigada por suas colocações.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.