segunda-feira, 9 de maio de 2011

SUPERANDO MAIS UMA VEZ AS ESCOLHAS ERRADAS.

VEJO A VIDA ASSIM: UM CAMINHO DIFÍCIL POIS APRENDER  VIVER É APRENDER A LIDAR COM A MALDADE HUMANA E SUPERÁ-LA A CADA DECEPÇÃO.
É MAIS DIFÍCIL AS PESSOAS QUE ENCONTRAMOS NO DECORRER DO CAMINHO E QUE NOS PARALISAM DO QUE AS PEDRAS QUE TROPEÇAMOS.
Passado 2 semanas, estou melhor e melhorando. No começo, parece que ficamos cegos e não entendemos nada. Fica tudo confuso, assustador. Percebemos que não nos conhecemos direito, o que dirá os outros.
A pessoa sorri com você, te trata bem e de repente, do nada, te ofende, te acusa de absurdos, levanta mentiras que não irá adiantar se defender...chega um momento que você estoura.

Sou muito humana e não vejo maldade nas pessoas. Não fico esperando o pior delas. Acho que todos são bons até que se mostrem maus e me decepciono, me magoou. Vou guardando essas dores até não aguentar mais ou alguém me ferir tanto ao ponto de a dor física não ser nada.

Claro, que ao longo de nossas vidas, várias dores são vividas e superadas e não me acho uma vítima ou coitada mas assumo o que aconteceu comigo, o que sou e o que sinto.

Isso que aconteceu, não foi um fato isolado mas vários mas quando uma velhinha maldosa falou coisas absurdas contra mim querendo me atingir, de propósito, sem eu imaginar o quanto me odiava pois dois dias antes, estava normal comigo. Quando percebi que quem comia e dormia comigo, me traía, falando mal de mim e sempre foi falso...acabei me machucando.
DELETAR, ENTER.

Chega de pessoas assim.

Na Bahia, aprendi nunca me hospedar na casa de ninguém, mesmo que seja uma noite, só se for em último caso pois fizeram algo que só havia visto em filmes e novelas de pessoas que armam contra a outra, inventam com a cara mais de pau possível e depois ficam de coitados que não fizeram nada.
O pior são as pessoas que ficaram do lado de tanto sujeira e armação. Tudo bem que a maioria das coisas inventadas, foram sobre meu filho e não sobre mim mas sou mãe e conheço meu filho. E, inventaram coisas sem fundamento, tipo que ele baixou filmes pornográficos e entrou em sites que aconselhavam filhos a matarem seus pais...viajaram...acho que porque moramos em São Paulo, fantasiaram e o pior, estavam sem internet porque a dona da casa, não havia pago, pode?
DELETAR, ENTER.

Duas missionárias de igrejas diferentes que inventaram e julgaram sem saber de nada. Não me deram direito a falar o meu lado e as duas se sentem superiores pois uma faz faculdade e a outra tem o dom de visão de profecia...eu mereço. Só comigo pra conhecer esse tipo de gente e dar atenção mas tem seguidores e acham elas o máximo. E, não foi a primeira e nem será a última pessoa que se diz ser de Deus e saber bem a Palavra que vou me decepcionar. Tenho que apenas não me importar mais.
De tudo isso que me aconteceu, várias pessoas não sabem e das que sabem, só teve um irmão que me ajudou com oração, palavras e pediu pra uma outra irmã me ligar. O restante é a mesma coisa: cada um por si e Deus para todos.
DELETAR, ENTER.

Meu filho, me magoou por querer morar com o pai pois fantasia que seria bem melhor e é direito dele sonhar com isso mas para mim, é triste pois que superou todas situações sozinhas fui eu e mesmo assim acha que com o pai vai ser melhor porque vai passear, brincar mais e ter um referencial masculino, sabendo agir melhor. Entendo o ponto de vista do meu filho mas eu o amo demais pra ficar sem ele embora, hoje, estou trabalhando nisso pois criamos os filhos pra a vida e não pra nós e não quero criar nenhum doente, como essa mulher fez e muitas que não deixam o filho crescer, amadurecer e ter vida própria.

E, tentei mais uma vez dar uma chance ao meu casamento devido a gratidão que tinha pela pessoa, por ser cobrada pelos religiosos pois não podemos separar e refazer nossas vidas como a concepção do mundo normal. Uma vez casada, tem que ser infeliz até a morte os separe e tem todo respaldo bíblico para isso.
Bom, quase foi a morte o separe mesmo pois não aguentei tanta falsidade. A máscara durou 1 mês.
Já tinha acabado ou sei lá se teve algo mas nós sempre queremos que dê certo mas Deus que me livre e liberte. Prefiro, mil vezes, estar sozinha do que com alguém que não me faça bem.
Uma moça da Bahia falou algo do tipo, ser negativo estar sozinha e eu prefiro. Ter paz não tem preço.
Se eu parasse de escutar as pessoas de Deus e escutasse só Deus mesmo ía ter bem menos dor de cabeça.
Ainda uma psicóloca cristã ficou insistindo que isso era amor e que eu deveria casar e quando tudo de ruim aconteceu e eu a questionei, saiu fora. O pior que é conceituada, dá palestras, pode isso?
DELETA, ENTER.


Vivemos em sociedade. Em todos lugares que vamos, conhecemos pessoas. Isso faz parte de nossas vidas. Tenho que aprender a apertar o botão DELETAR, ENTER, sempre que alguém não for bom e esquecer mesmo, não deixar nem na lixeira para não ser recuperado, num momento de recaída.

Quando penso que já passei por tudo de mais ruim, aparecem mais coisas e pessoas. Aí, a justificativa é que não eram cristãs, que não fiquei na casa de cristãos, ou que tinha que ter orado mais e vigiado. E, quando são missionários, pastores e irmãos que nos decepcionam e inventam mentiras usando o nome de Deus, ainda?

ISSO FOI O ESTUPIM, PARA MIM CHEGA.

Preciso continuar me cuidando, cada vez mais: cabeça, corpo, saúde em geral. Fazer os tratamentos necessários, exames, tudo que for necessário.

Preciso ter força para me formar pois faltam 2 meses e meus estágios estão atrasados, tenho o TCC.

Tudo vai dar certo, só preciso me afastar, totalmente, tudo e todos que me fazem ou querem mal, fora os que eu não sei mas todos entrego nas mãos de Jesus Cristo pois Ele sabe de todas as verdades e ninguém pode fugir de Sua Justiça mesmo que fuja da justiça dos homens.

Quero que saibam que estou bem e como uma pneumonia bem forte, aos poucos vou me fortificando, com remédios de todos os tipos. Provavelmente, não entre aqui com frequência até me formar mas embora as opiniões sejam diferentes: uns acham muita exposição e que a maioria pode me desejar mal e outros acham legal...vou continuar escrevendo...bjs.

2 comentários:

  1. oi! incrivel como me idendifiquei com vc , na vida amorosa, e concordo com vc em tds sentindo té no espiritual eis da minha bjsssss...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ter pessoas que dizem isso porque tem pessoas que não entendem nada e fico me achando muito diferente de todos mas cada um tem seu diferencial. Me visite quando quiser...bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.