domingo, 6 de maio de 2012

MEU CASAMENTO, DIA 19-05-2012


Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...Cânticos 6:3
Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Rute 1:16-17

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 1 Coríntios 13:1-3



Nada dura se não tiver amor, muito menos um casamento. Esse negócio de casar com um amigo e sem amor não funciona, só se você nunca amou e não pretende amar.
Tem que haver um sentimento a mais e não é paixão porque passa logo.


Não sou especialista em amor pois sei o que amor de uma filha por uma avó e de uma mãe com o filho mas amor de homem e mulher, só havia conhecido uma paixão doentia e me confundia com amor.


Uma coisa eu tenho certeza: amor é você gostar do outro com seus defeitos e mais qualidades mas conseguir viver sem ele, isto é, nem sufocar e nem ser sufocada.
É conseguir viver sua vida, projetos etc...com ou sem seu amor ao lado e isso não quer dizer que não se importe. Você quer ficar com a pessoa amada direto e fazer parte da vida dela e ela da sua mas sem desespero, sem perder sua identidade.


Eu tenho certeza do que não é amor e sei que algo saudável. Uma troca que em primeiro lugar esta o respeito.


RESPEITO é uma palavra de muita importância dentro de qualquer relacionamento mas principalmente, quando moram juntos, casados. É essencial.


Espero ser muito feliz como nunca fui até hoje. Amada e amando e o principal: o Senhor Jesus sendo o centro de nossas vidas porque aí sim construiremos nossa relação na Rocha e não na areia.


2 comentários:

  1. "Nada dura se não tiver amor, muito menos um casamento. Esse negócio de casar com um amigo e sem amor não funciona, só se você nunca amou e não pretende amar.
    Tem que haver um sentimento a mais e não é paixão porque passa logo".

    Enfim GLÓRIA A DEUS POR TER ESCRITO ISTO!

    SEJA FELIZZZZZZZZZZZZz

    ResponderExcluir
  2. Vc mais do que nunca sabia o quanto me sentia pressionada a amar alguém que nunca amei e sempre me dizia que o amor acontece e não é uma decisão. Eu acho absurdo decidir amar um homem sem sentir nada. Mas graças a grandeza de Deus tudo passou e se fez novo. Obrigada...bjs.

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.