sexta-feira, 23 de maio de 2014

Feirinha de livros no Largo Ana Rosa ao lado do metrô.


Passei hoje de novo na feirinha de livros. É irresistível não passar por lá. Amo livros.
Funciona das 8h às 20h de segunda-feira à sexta-feira e sábado, domingo e feriados das 9h às 17h.
Aceitam cartões de crédito e débito.
Estarão no Largo Ana Rosa até aproximadamente, dia 15 de julho de 2014.
Eles recebem livros novos semanalmente.
Valores, a partir de R$ 5,00.
Página no Facebook: Companhia Livros na Cidade.

Estudei da 1ªsérie até a 5ªsérie, antigo ginásio, no Colégio de freiras, Santa Marcelina, nas Perdizes em São Paulo e lá aprendi a importância de ler. Até hoje lembro de uma frase que ensinaram mas não sei quem escreveu: " Uma casa sem livros é como um corpo sem alma".

Havia uma mini biblioteca em cada classe e uma secretária votada pela classe. Todos nós tínhamos um cartão de leitor e era registrado a data da retirada do livro e entrega. Tínhamos que fazer um resumo de cada livro lido.

Além disso, sempre havia trabalhos de leitura e resumos dos livros lidos para nota.

Tudo isso, me desenvolveu o amor a leitura.

Comprava livros para o meu filho e pegava no pé dele para ler. Teve uma ator que foi entrevistado, não recordo o nome no momento e ele disse que os pais dele dava de castigo de quando ele fazia algo errado, ler livros e hoje é uma pessoa muito bem sucedida.

A Renata Fan, também, falou numa propaganda a respeito de leitura o quanto este estímulo a leitura por parte dos pais, foi importante na carreira e desenvolvimento dela.

Leiam muito. É muito bom. Comece. Force um pouco. No começo, para quem não tem este hábito é um pouco difícil mas quando pegar gosto, não vai mais querer parar...boa viagem a este mundo da leitura.


Um comentário:

  1. Katia!!!

    Andei fuçando o seu blog e ADOREI...
    Voce tem face???
    Deve ser interessante...
    O que me fez chegar até vc., foi o seu depoimento da CERAGEM...
    Preciso tomar vergonha e começar a fazer uso da cama, uma vez que moro em Santana e perto de casa tem uma Ceragem...
    Há muito tempo ouço falar ...já distribui panfletos que eu mesma fiz e imprimi divulgando para todas as pessoas idosas que cruzavam o meu caminho...
    No início não passavam de 10 pessoas na fila.....hoje tem mais de 100...
    Espero ter colaborado com alguns dos idósos que ficam naquela fila todas as manhãs...

    Abraços!!!
    Leide Rose

    Meu face é.....Leide Rose Ferreira Godinho...

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.